sábado, 15 de junho de 2013

Manifestantes protestam contra a Fifa em frente ao Mané Garrincha



Depois de atear fogo em frente ao estádio Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações na última sexta-feira, manifestantes voltaram a agir na frente do estádio neste sábado, dia em que se dá inicio ao torneio.

Cerca de 400 ativistas protestaram no fim da manhã deste sábado em frente ao estádio. Os principais "alvos" dos manifestantes eram a corrupção do governo, a Fifa e realização da Copa do Mundo em solo brasileiro.

Manifestantes protestam em frente à polícia no Mané Garrincha

A tropa de choque chegou a fechar a rua em frente ao Mané Garrincha e acabou usando bombas de efeito moral para dispersar os ativistas. Mesmo assim, os manifestantes seguiram protestando no eixo monumental com faixas, narizes de palhaço e coros contra a corrupção no governo e Copa do Mundo.

Muitos se juntaram em um coro para protestar contra a Fifa. "Fifa filha da p...", gritavam.

"Há pessoas que se identficam sendo dos Sem Teto, mas há uma quantidade grande de estudantes e há no meio deles pessoas que se aproveitam dos grandes eventos para poder aparecer e tentar criar tumulto, baderna. Estamos trabalhando com muita consciência para impedir, sem partir para nennhuma ação de violência. Acho que a situação está controlada.

A PM fez um grande trabalho, conseguiu conter sem usar a violência", disse Sandro Avelar, Secretário de segurança do DF, à "Globo News".

"O que não vamos admitir é baderna, confusão. O diálogo é uma marca do nosso governo. A situação foi bem controlada e o acesso ao estádio está acontecendo normalmente. No meio de manifestantes, existem pessoas que fazem baderna para criar uma situação traumática. A Polícia Militar tem conseguido controlar a situação perfeitamente, sem usar de violência. São 3.500 policiais, o suficiente para comandar este evento", completou Avelar.

fonte: espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...