segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Com Dorival no comando, Palmeiras não sai do lugar

Dorival Jr Palmeiras Coritiba Campeonato Brasileiro 23/11/2004

O técnico Dorival Júnior assumiu o Palmeiras em 3 de setembro, no lugar do argentino Ricardo Gareca, demitido na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde estava no 16º lugar.

Quase três meses depois, o treinador disputou 19 jogos, praticamente um turno do Brasileirão. E o time do Palestra Itália está em 16º lugar.

Devido aos resultados da última rodada, a maior posição em que o Palmeiras pode fechar o campeonato é tambem o... 16º lugar.

Ou seja: no fim das contas, o Palmeiras até subiu, mas depois desceu, e não saiu do lugar com Dorival Júnior.

A melhor posição que a equipe ocupou na "era Dorival" foi o 12º posto, após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na 28ª rodada. Depois disso, no entanto, caiu, voltando à 16ª colocação.

Ao todo, são 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas com o atual comandante, que vem de cinco revezes consecutivos. Seu aproveitamento é de 38,6%.

Já Gareca comandou o clube em 13 jogos, com 4 vitórias (incluindo a Copa Euro-Americana), 1 empate e o 8 derrotas: aproveitamento de 33%.

Dorival chega à última rodada com o Palmeiras correndo risco de rebaixamento, mas dependendo apenas de suas forças para não cair.

Em caso de vitória contra o Atlético-PR, no domingo, a equipe do Palestra Itália e salva da queda e ratifica seu posto na tabela: o 16º lugar.

"Sempre acreditei, e vou continuar acreditando: o Palmeiras não vai cair. Vamos brigar até o final para que isso não aconteça", assegurou, após a derrota por 3 a 1 para o Inter, no último sábado.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...