Um blog que mostra os caminhos para uma mulher seguir, quando um relacionamento acaba e ela percebe, ou já sabia, que estava com o homem errado. Serve também para perceber coisas erradas em uma relação em que o homem não é errado, e sim algumas atitudes que ele tem é que são. E também tem muitas dicas para as mulheres, pois sempre temos nossa parcela nos erros.
Hoje o tema serve para a mulher em sua fase “*Alice” , na qual, acredita rapidamente no cara que apareceu dizendo que ela é linda e perfeita e ele a ama (em pouquíssimo tempo), ou que está se separando porque a mulher (ou ex) dele não o incentiva, que não o entende. E a *Alice acha o cara perfeito, que errado são os outros, que todas as relações anteriores acabaram porque as mulheres é quem foram as erradas e ele foi injustiçado.
Acorda *Alice!!!
Primeiro de tudo, saiba o que você quer e espera de uma relação.
É um SIMPLES NAMORO, sem compromissos, quando só basta paixão, carinho e atenção?
OU RELACIONAMENTO SÉRIO COM CONVIVÊNCIA, COMO CASAMENTO, que precisa de amor, companheirismo, dedicação, trocas justas, e responsabilidades dividas em partes iguais?
Durante o namoro, tudo vai bem, mas… fique atenta aos detalhes.
O namoro engrenou? Virou coisa séria e passou pra casamento, com todas suas responsabilidades do dia-a-dia? QUE BOOOOOMMMM! A paixão e o amor são coisas que todo mundo quer e merece.
Se tudo continuar ótimo depois de alguns anos, parabéns, pois você encontrou o cara certo.
Mas se perceber que o cara liga pra mãe pra resolver os problemas dele, que não paga as contas no final do mês, que não se preocupa com o futuro, que perdeu tudo o que tinha, que não tem emprego, que nunca tem dinheiro pra pagar uma simples continha de lanchonete, não tem condições pra manter uma casa com todas suas necessidades, ou, precisa da ajuda de outros para repor, pelo menos o básico, o que a ex levou quando foi embora (pago com o dinheiro dela), fique atenta. E mais….
Relação com Filhos
Se ele tiver filhos, procure saber como ele lida com as responsabilidades com as crianças. A pensão e outras contas são pagas em dias e pagas com o dinheiro dele? Visita as crianças com bastante frequência? (se não, descubra o real motivo). Está preparado e contribui para oferecer um futuro seguro para eles?
Se um homem não é estruturado (emocional e financeiramente) para oferecer o que há de melhor para os filhos, estará para ele próprio e pra você?
Aprenda a identificar e a dispensar os caras que são roubada e só farão você sofrer.
O homem errado não tem emprego fixo.
O homem errado não procura emprego de forma efetiva.
O homem errado não tem conta no banco.
O homem errado não tem cartão de crédito.
O homem errado não tem cartão de débito.
O homem errado tem nome sujo na praça.
O homem errado não paga conta em dia.
O homem errado não paga a conta da lanchonete, da pizzaria, do restaurante.
O homem errado não tem dinheiro pra viajar.
O homem errado recebe ligações e cartas de cobranças.
O homem errado não retorna ligação e cartas de cobranças, porque não tem emprego, não sabe ao certo quanto vai ter de dinheiro no final do mês, logo, não tem como resolver suas dívidas.
O homem errado deve dinheiro pra amigos e não paga.
O homem errado perdeu tudo o que teve um dia.
O homem errado fica em casa o dia todo de forma inútil, de bermuda velha e chinelo, fedendo a cigarro.
O homem errado envia mensagens no celular de outra e esquece de apagar
O homem errado fica no MSN falando putaria com outra, na véspera de natal, enquanto a mulher e o filho dormem.
O homem errado é pego no flagra quando uma tarde, a esposa chega mais cedo em casa, vê o carro dele estacionando na porta, liga no cel e pergunta onde ele está, e ele diz que está no trabalho, e na verdade, está mais uma vez enfiado no MSN.
O homem errado empurra a vida com a barriga.
O homem errado não percebe que a fase ruim que está passando, não passa a muito tempo, por causa da acomodação dele e fuga dos problemas.
O homem errado é covarde.
O homem errado se acha o injustiçado.
O homem errado não paga pensão alimentícia de filho com seu próprio dinheiro.
O homem errado liga pra mãe pra pedir dinheiro e resolver problemas.
O homem errado passa o dia na internet enquanto a mulher trabalha.
O homem errado fica melindrado quando apontam-lhe os erros, que todo mundo vê, e ele sabe que os tem.
O homem errado não assume responsabilidades.
O homem errado não tem experiência naquilo que se formou.
O homem errado, beirando os 40 anos, tem um currículo fraco.
O homem errado não aceita críticas.
O homem errado não tem relacionamentos duradouros.
O homem errado fala que as mulheres que teve, foram culpadas pelo fim da relação.
O homem errado não compra as próprias cuecas.
O homem errado tem no guarda-roupas, mais peças que lhe foram dadas de presente do que compradas com seu próprio dinheiro.
O homem errado não termina relações de forma correta.
O homem errado diz eu te amo como diz bom dia.
O homem errado trai.
O homem errado usa uma pessoa pra esquecer outra.
O homem errado mente, pra ele e para os outros.
O homem errado é ótimo namorado e péssimo marido.
O homem errado é acomodado.
O homem errado não paga um centavo pela festa de “casamento”.
O homem errado não paga as alianças.
o homem errado nunca deu pra esposa um presente de aniversário, natal, dia dos namorados, ou uma lembrancinha sem data especial.
O homem errado beira os 40 anos e vive como adolescente.
O homem errado gasta o pouco que ganha com cerveja e cigarro.
O homem errado, quando solteiro, beirando os 40 anos, recebe da mãe, casa, comida, roupa lavada e passada.
O homem errado acha que as pessoas não se esforçaram o bastante pra conseguir um emprego pra ele.
O homem errado liga pra esposa pra perguntar o que tem pra comer na geladeira
O homem errado, até os 36 anos não sabia passar uma camiseta, varrer uma casa ou fazer arroz.
O homem errado vê a esposa como um ser insuportável quando ela ensina ele como fazer essas coisas.
O homem errado virou vergonha alheia.
E mais…
O homem errado acha que, apesar de tudo, (e mesmo sabendo que é tudo verdade) a mulher deve ser amável, falar com ele de forma meiga e gentil, ficar sempre alegre e feliz, o apoiar e incentivar, mesmo quando ele não dá a mínima pras idéias dela, de um possível trabalho que ele possa fazer ou algo para melhorar a situação.
Acha também que ela deve sempre chegar em casa sorrindo de alegria, mesmo vendo que ele ficou o dia todo em casa sem fazer nada e ela está cansada, não pode fazer cobranças, não deve querer que ele mude pra melhorar o próprio futuro, não pode desabafar suas frustrações com as amigas e jamais, jamais o chamar de vagabundo, acomodado ou outra coisa do tipo.
O homem errado, aponta a mulher como uma interesseira, que só pensa em dinheiro. E ela não é esse tipo de mulher. O que importa para esse tipo de mulher não é se o homem ganha muito, pouco ou nada. O que importa é a dignidade desse homem, a seriedade e a vontade de fazer, a cada dia, algo melhor para o futuro dele próprio. Ela pensa que, se ele estiver bem, tudo ficará bem. A relação dele com ele mesmo, com os filhos, com a família, amigos e com ela. Esse tipo de mulher luta todos os dias, do jeito que sabe para que ele perceba isso, Mas esse tipo de homem é cego e o pior cego é aquele que não quer enxergar.
O homem errado quer apenas se divertir. Chegar aos 40, 50, 60 anos sem verificar o tamanho da lista de perdas e ganhos, de amigos verdadeiros, de amores sinceros e de pessoas que o ajudaram. Alguns ainda estarão por perto, outros terão ido embora viver outras coisas. Uns terão se cansado, desistido dele… e outros (talvez os mais importantes), estarão mortos.
Então mãos a obra. Coloque todos esses ítens de uma lado da balança. Faça uma outra lista com o que o cara tem de bom e coloque do outro lado e verifique se ele vale a pena, a curto, médio e longo prazo.
Alice, acorda!!!!
No começo, pra não entrar em roubada.
No meio , pra não afundar junto com o barco.
No final, pra não errar novamente e viver com mais um homem errado.
Lição 1 – (para os dois) Assuma , cedo ou tarde, todos seus erros e se esforce para mudar e melhorar, enquanto há tempo.
Lição 2 - Muitas vezes, as dicas vão sendo dadas, mas não acreditamos, não enxergamos ou esperamos que seja só uma fase ruim. O problema começa quando a fase dura tempo demais e vemos que a pessoa não se esforça verdadeiramente para que a situação mude para melhor.
Lição 03 – Lembre-se sempre da parte boa e agradeça pelas experiências vividas. A paixão, o amor, a dedicação, os conselhos, as conversas, as chances, as lembranças dos momentos felizes, tudo que houve de bom, independente de quanto tenha durado.
Lição 04 - Em uma convivência, tudo é troca. Em uma convivência existem espinhos. Até que ponto as trocas são justas e os espinhos machucam?
Lição 05 - O tempo e a razão fazem com que a gente pense, reflita e perceba quando o porto seguro não é nada mais do que um barco flutuante com um furo no meio.
Sair ou “ser retirada” do barco furado, é a melhor alternativa.
Eu já fui uma *Alice, em várias situações. Acho que todo mundo também já foi. Inclusive os homens errados.
Então acordeeeee, antes que seja tarde…
Fonte de texto: Simone Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário