domingo, 8 de julho de 2012

Anderson Silva atropela Sonnen e convida rival para churrasco


Anderson Silva venceu Chael Sonnen com poucas dificuldades. O brasileiro ficou cinco minutos de costas para o chão se defendeu do ground and pound e, no segundo round, venceu o adversário com um nocaute técnico sem a menor dificuldade. Ele defendeu pela 10ª vez consecutiva o cinturão dos médios.

Por fim, Anderson encerrou com uma boa piada para cima de Sonnen. Ele chamou o norte-americano, cumprimentou e pediu aplausos dos brasileiros em Las Vegas “para mostrar que o Brasil também tem gente educada”. Depois, ironizou.

“Isso daqui é esporte. É assim mesmo. Eu convido o Chael Sonnen para um churrasco. Se ele quiser, ele pode ir em casa, minha mulher cozinha para a gente”, disse Anderson ainda no octógono, respondendo às provocações do norte-americano antes da luta.

Pouco antes de subir ao octógono, Anderson Silva cumprimentou nada mais nada menos que Júnior Cigano, Jon Jones e Ronaldo Fenômeno, que agencia a sua carreira. Ele ainda foi olhado de perto por Kaká e sua mulher, Carol Celico.

Na hora que subiu ao octógono, fez a sua saudação normal. Ficou agachado no octógono olhando seu adversário e manteve o olho fixo em Chael Sonnen. Ainda ouviu da boa parte dos brasileiros que estavam em Las Vegas o coro “uh, vai morrer”. Sem toques de luva, a batalha começou.

Logo no primeiro segundo, Sonnen conseguiu colocar Silva para baixo, mas sem efetividade, sem conseguir trabalhar o ground and pound. Apesar disso, como ficou sempre por cima, venceu o primeiro round. Foram cinco minutos trabalhando cotoveladas, tapas e socos e até ombradas.


No segundo round, a história se repetiu. Chael Sonnen grudou em cima de Spider e ficou em cima do brasileiro. Ele conseguiu se livrar e, em uma defesa de uma cotovelada giratória, Anderson abaixou, viu Chael cair sozinho ao bater na grade e começou a finalizar a luta. Acertou uma joelhada no peito do rival, que estava no chão e disparou a metralhadora de socos.

Pouco antes de ter sua vitória decretada, ainda viu Chael levantar. Como uma briga de um adulto como uma criança, Anderson segurou o adversário pelo pescoço e acertou mais golpes. Viu seu adversário cair e só esperou o juiz encerrar o combate, talvez um dos mais fáceis de sua carreira.


Confira todos os resultados do UFC 148

Card preliminar

Rafello Oliveira (BRA) venceu Yoislandy Izquierdo (CUB) por decisão do júri

Shane Roller (EUA) venceu John Alessio (CAN) por decisão do júri

Contantinos Phillippou (CYP) venceu Riki Fukuda (JAP) por decisão do júri

Khabib Nurmagomedov (RUS) venceu Gleison Tibau (BRA) por decisão do júri

Melvin Guillard (EUA) venceu Fabrício Camões (BRA) por decisão do júri

Card principal

Mike Easton (EUA) venceu Ivan Menjivar (HON) por decisão do júri

Chad Mendes (EUA) venceu Cody McKenzie (EUA) por nocaute

Demian Maia (BRA) venceu Dong Hyun Kim (COR) por nocaute

Cung Le (VIE) venceu Patrick Côté (CAN) por decisão do júri

Forrest Griffin (EUA) venceu Tito Ortiz (EUA) por decisão do júri

Anderson Silva (BRA) venceu Chael Sonnen (EUA) por nocaute

Nenhum comentário:

Postar um comentário