A nona etapa da temporada 2012 da Fórmula 1, neste domingo, em Silverstone, tinha a cara vermelha: pole position, Fernando Alonso praticamente não foi ameaçado durante a corrida e parecia próximo de vencer pela terceira vez no ano. Parecia. Segundo colocado no grid e principal adversário na prova, Mark Webber cortou a desvantagem de 4s nas últimas dez voltas e ultrapassou o espanhol da Ferrari para ganhar o tradicional GP inglês, seu segundo triunfo neste Mundial e o nono na carreira.
A briga entre os dois também vale pela liderança do campeonato, sendo que Alonso continua na primeira colocação, agora com 129 pontos, 13 à frente do australiano da Red Bull. Sebastian Vettel, que completou o pódio na Inglaterra, também é o terceiro na tabela com 100 pontos.
Felipe Massa fez sua melhor prova em 2012: largando em quinto, subiu para o terceiro lugar no começo da corrida, mas acabou ultrapassado por Vettel e ficou na quarta posição com a Ferrari. Kimi Raikkonen e Romain Grosjean (ambos da Lotus) terminaram em quinto e sexto, respectivamente, seguidos por Michael Schumacher (Mercedes), Lewis Hamilton (McLaren), Bruno Senna e Jenson Button (McLaren).
O brasileiro da Williams, que saiu do 13º lugar, andou entre os dez primeiros desde o início do GP e fez bela manobra sobre Nico Hulkenberg (Force India) na penúltima volta para assumir a nona colocação.
Mais uma vez, Pastor Maldonado foi alvo de polêmica durante uma corrida, e novamente com Sergio Pérez - repetindo o script de Mônaco. O mexicano da Sauber tentou ultrapassá-lo por fora, mas o venezuelano jogou seu carro para cima do rival, que abandonou a prova. "Pastor é um piloto que não respeita os outros pilotos. É somente uma questão de fato", afirmou Pérez à 'BBC'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário