“Estou lamentando muito. É uma lástima porque sempre me encontrei com um público que me apoiava, mas preciso seguir com a minha recuperação e preparação para estar em condições de competir sem problemas. Agradeço a todos os meus fãs, em particular aos nova-iorquinos. Vou sentir falta este ano”, escreveu o espanhol.
O motivo da desistência foi uma lesão no joelho, que o tirou dos Jogos Olímpicos de Londres e também dos Masters de Toronto e Cincinnati. O próprio Nadal já havia afirmado, em coletiva de imprensa na última segunda-feira, que poderia desistir do Major norte-americano. “Não é mesma lesão de outros anos, que já tenho localizada, essa é diferente”, disse ele.
Será a primeira vez desde Wimbledon - 2009 que Nadal desiste de um Grand Slam. A não participação no torneio terá ainda consequências para ele no ranking. Como somou 1200 pontos graças ao vice-campeonato do ano passado, o espanhol não conseguirá defender essa soma e deve cair para a quarta colocação do ranking da ATP – Andy Murray deve assumir seu posto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário