Pontas duplas, palavrinhas que metem medo em milhares de mulheres vaidosas. Infelizmente não adianta falarmos sobre dicas ou tratamentos que resolvam um problema que depois de ocorrido não tem volta. Os cabelo não “colam” novamente uma ponta na outra, isso não acontece, os produtos para pontas duplas não têm esse poder, portanto, a dica é prevenção mesmo.
Caso você não tenha prevenido os seus fios e eles estejam lotados de pontas duplas, às vezes até triplas, o único remédio é cortar. Vá ao salão e peça para cortar no máximo 1,5 centímetros nas pontas, isso é o suficiente já. É aconselhável fazer isso a cada três meses, mais ou menos, dependendo do estado que fica o seu cabelo.
Mas, se você quer evitar que isso aconteça, o melhor é proteger os seus cabelos, fazendo a prevenção das pontas duplas. Como fazer isso? Em primeiro lugar, hidrate sempre. A cada dez ou quinze dias faça uma hidratação em casa mesmo, utilizando uma máscara concentrada com algumas gotinhas de algum óleo essencial ou silicone restaurador.
Ao usar secador de cabelos, prancha alisadora ou baby liss, passe sempre antes uma pomada protetora térmica e um spray selador de pontas, isso as mantêm protegidas dos males que o calor excessivo oferece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário