Clutches
As Clutches receberam esse nome que vem do inglês clutch, que significa "agarrar". Por ser uma bolsa de mão, não há outra forma de carregar a não ser agarradinha. Criada em 1930, por Emile Hermes, para levar apenas o cigarro e o isqueiro. Eram usadas anteriormente apenas em festas sofisticadas, mas atualmente, caíram no gosto popular e são usadas tanto de dia quanto a noite. São bolsas práticas, onde colocamos o estritamente necessário. As celebridades também se renderam à essa moda. Famosas como Miley Cyrus, Selena Gomez , e as brasileiras Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Carolina Dieckmann entre outras, usam e abusam das bolsas Clutches.
As primeiras Clutches apareceram com muito brilho e glamour. Mas hoje em dia os modelos ganharam um ar mais descontraído, divertido e até mesmo básico. Também existem modelos maiores, para aquelas mulheres que não conseguem levar apenas o básico. Podem ser feitas de diversos materiais, do acrílico ao couro. "A tendência chegou aos modelos médio e maxi - e aos minis também, similares a uma carteira.", diz Amanda Almeida.
Modelos de clutches:
* Maxi Clutches Para quem não se acerta com os modelos pequenos está é um boa ideia. São maiores que as Clutches normais, sem perder o charme e sofisticação.
* Bolsa-carteira Clutch
Pequena e chiques, estilo uma carteira, fazem a cabeça das mulheres. Ótima para sair a noite.
* Bolsa envelope ou carteiro Clutch Um modelo muito utilizado, não é tão pequena quanto as outras. Parece um envelope, fininha. É um charme. Combina tanto com um look mais descontraído quanto com um sofisticado.
* Clutches de festa
São brilhosa, cobertas com brilhos e paetês. São lindas e combinam com o look festa, mas há quem use no dia a dia também. É puro glamour.
* Clutches com fecho em formato de anel
Segundo Thais Lee é o modelo mais em alta. "A febre do momento são as clutches que possuem o fecho formando anéis, principalmente os modelos de caveira. Para as menos ousadas, clutches menores, de material duro e quadradas são uma ótima opção e estão super em alta nessa estação", afirma a designer.
Como combinar?
"A dica é que não é mais preciso combinar a bolsa com o sapato, basta ter bom senso na escolha da roupa e da clutch", afirma Amanda Almeida. O ideal é serem de materiais semelhantes ou da mesma cartela de cores dos sapatos. "Tudo depende da ocasião e do resto de look. Se você quiser usar uma clutch de brilho durante o dia é possível sim, porém pegue leve no resto dos acessórios e na escolha das peças. Opte por um look monocromático e mais básico, assim o ponto focal do look será a clutch. Prefira os modelos maiores, no estilo "carteiro" e sem muito brilho. Para a noite vale as clutches menores e de paetês, pedrarias, caveiras..", explica Thais Lee.
Segundo Amanda Almeida "seja em um churrasco, reunião de negócios ou uma balada, é preciso lembrar que a bolsa é delicada e chama atenção por si própria. Por isso, é necessário escolher um modelo de clutch que fique harmônico com a roupa".
As Clutches são lindas e podem combinar com qualquer estilo, basta você escolher a que tenha a sua cara. Existem diversas lojas especializadas em bolsas e acessórios, que vendem esses modelos de bolsas, como a Dafiti, no Brasil e a Tio Beto, no exterior, ambas com frete gratuito e garantia do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário