O São Paulo contou com Osvaldo mais uma vez e conseguiu empatar por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo. Mas o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. Os paulistas, apesar de terem um a menos – Rhodolfo foi expulso – terminam a rodada com 43 pontos, a quatro do G-4; já os paranaenses, com 29, ficam apenas dois à frente da zona de rebaixamento.
Depois de uma primeira etapa
equilibrada, mas sem bola na rede, o Coxa conseguiu abrir o placar aos
14 minutos, em cobrança de pênalti de Éverton Ribeiro. O time paulista
ainda perdeu Rhodolfo por expulsão após abusar das faltas, além de
cometer a penalidade sobre Rafinha. Mas, aos 39 minutos, no sufoco,
Osvaldo recebeu de Lucas para deixar tudo igual.
Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo na quinta-feira,quando enfrenta a Ponte Preta, novamente no Alto da Glória, na capital paranaense. Já o São Paulo terá pela frente o clássico diante do Palmeiras, sábado, no Estádio do Morumbi.
O jogo - O
jogo – Empurrado pelo torcedor, o lateral Victor Ferraz, que ganhou uma
oportunidade com a lesão de Ayrton, arrancou no meio da defesa
são-paulina no primeiro ataque alviverde e foi travado por Rafael Tolói,
ficando no chão reclamando de falta, não marcada. Aos seis minutos
Roberto dominou na área, girou o corpo e parou no corte de Cortez. Na
sequência, a bola voltou para o atacante coxa-branca, que obrigou
Rogério Ceni a defender com os pés.
A partida começou movimentada, com a equipe da casa impondo seu ritmo. Aos 10 minutos, Gil fez o cruzamento fechado e Ceni saiu para fazer a defesa no chão. O Tricolor começou a pressionar a saída de bola do Coritiba para dificultar as ações do adversário. Aos 14 minutos, Lucas partiu para a jogada individual, clareou a joga, e bateu com muito perigo, pela linha de fundo. O panorama do jogo mudou, com o crescimento do São Paulo.
Lucas começava a fazer a diferença em campo e, aos 21 minutos, tirou a zaga alviverde pra dançar e, no arremate, Vanderlei deu tocou na bola para ceder escanteio e salvar. Na resposta, aos 25 minutos, Éverton Ribeiro levantou, a bola cruzou a área e ninguém aproveitou. Contra-ataque rápido do Tricolor, aos 34 minutos. A bola sobrou com Maicon, que mandou o petardo e carimbou Escudero. Polêmica aos 42 minutos, quando Ademílson dividiu com o goleiro Vanderlei e ficou no chão pedindo pênalti. O árbitro mostrou amarelo ao atacante por simulação.
Depois
do intervalo, as equipes retornaram sem modificações. Logo no primeiro
minuto, Rafael Tolói arriscou o chute de longe e Vanderlei segurou sem
maiores problemas. A partida era equilibrada no Alto da Glória. Aos
quatro minutos, Everton Ribeiro cobrou falta, a defesa tricolor desviou
para trás e a bola saiu. O técnico Ney Franco colocou em campo Casemiro e
Douglas.
O resultado não era bom nenhum dos times, especialmente pra o Coritiba, que jogava em casa e estava seriamente ameaçado pela proximidade da zona de rebaixamento. Aos 13 minutos, Rafinha roubou a bola de Rhodolfo e arrematou para carimbar a trave. Na jogada seguinte, Rafinha fez fila e foi derrubado por Rhodolfo. Pênalti. Na cobrança, Everton Ribeiro balançou as redes. O gol animou o time da casa, que mostrava mais tranquilidade.
O São Paulo não estava morto e chegou com perigo aos 21 minutos, com Osvaldo, que passou pela marcação e bateu de esquerda para defesa de Vanderlei. Aos 26 minutos, Rhodolfo, que fazia uma partida ruim, desviou de cabeça contra o patrimônio e acertou o travessão. Petardo de Lucas, aos 30 minutos e o goleiro coxa-branca fez linda defesa. Depois de abusar das faltas, Rhodolfo foi expulso. Mas, aos 39 minutos, Lucas encontrou Osvaldo na área, que tocou no cantinho para empatar o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário