A grife carioca Oh Boy pisou na passarela logo no primeiro dia de desfiles. A marca é famosa pelos seus looks bem divertidos, bastante adequados para o público mais jovem, que necessita de peças descontraídas, coloridas e com referências bem atuais. Por isso a marca se inspirou para a sua coleção de outono/inverno 2013 no famoso e badalado aplicativo Instagran, a nova febre dos usuários de smartphones e tablets, e também nas Gamines.
Para quem não sabe, Gamine é um expressão francesa que representa as mulheres com aparência de meninas, mas sem perder todo o lado sensual. No século XX, as Gamines determinavam as moças magras, por vezes com o visual bastante masculinizado, com olhos grandes, cabelos curtos, expressão bem marcante. Um ótimo exemplo deste estereótipo é a eterna Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn.
Os penteados das modelos eram todos inspirados nestas mulheres que fizeram o maior sucesso nos anos 1950 e 1960. Outras referências como as imagens mais compartilhadas no novo aplicativo da fotografias, alguns bem divertidas como a do fofo cachorrinho “Boo”, com seus olhos redondinhos e rosto de ursinho de pelúcia.
O rostinho do cão mais famoso das redes sociais aparecem estampado em blusas, bolsas, acessórios, tricots, vestidos e outras peças. O rosto da modelo Twiggy, com seus grandes olhos marcados por cílios de boneca, lápis branco na linha d’água e um traço escuro sobre o côncavo, também aparece em t-shirts. Perfeita para um look bem jovem e cool.
FONTE: Ingrid de Castro.
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