Jadson André e Heitor Alves são os primeiros brasileiros que não conseguiram conquistar a vaga na elite de 2013.
Jadson, Heitor e Raoni Monteiro dependiam de seu resultado em Pipeline para continuar no WCT 2013. E logo nos primeiros dias do Pipe Masters, a situação desses três brasileiros já foi definida.
Heitor fez uma interferência logo de cara em sua bateria contra Kieren Perrow e acabou perdendo. Sem o resultado que precisava, o cearense também se despediu da elite em 2013.
Já Raoni não está competindo em Pipeline, pois está contundido mais uma vez. O surfista deve receber um dos dois wildcards que a ASP reserva para os atletas que se contundiram durante o circuito, e assim tem uma grande chance de continuar na elite no ano que vem.
Mas o circuito não está só se despedindo dos surfistas brasileiros, ele também está dando boas vindas a um novo integrante.
Filipe Toledo, de 17 anos, garantiu uma vaga e se tornou o novo integrante do time brasileiro formado por, Adriano de Souza – brasileiro com melhor classificação circuito, - Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo, que continuam na WCT ano que vem.
Filipinho conquistou sua vaga em setembro, depois da sua vitória no WQS na França.
O time brasileiro que em 2012 era de 7 brasileiros, começa 2013 com a possibilidade de ter apenas 6 integrantes – isso se Raoni receber o wildcard – para a disputa do título mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário