A árvore decorada é um símbolo natalino que atravessou décadas como ícone do Natal. O costume de decorar pinheiros se originou ainda com Lutero, que na noite de 24 de dezembro contemplou uma belíssima paisagem e quis representá-la através da alegoria da árvore de Natal. Existem muitas tradições em torno do hábito de decorar o pinheiro e todas ressaltam a importância da ocasião.
Todas as boas expectativas e renovações representadas pelo natal podem ser encontradas no visual da árvore decorada. Em alguns países, os enfeites possuem significados especiais e conseguem dar um sentido mais profundo a alegoria natalina. A forma como o pinheirinho é adicionado à decoração também é algo que precisa ser considerado na hora de preparar a casa para as festas de fim de ano,
As dicas de como decorar árvore de Natal são inúmeras e mostram o quanto as pessoas são criativas para executar esse tipo de trabalho. As alegorias tradicionais e clássicas estão sendo aos poucos deixadas de lado para que um novo estilo, moderno e contemporâneo, seja empregado na decoração.
Como decorar sua árvore de Natal
O pinheiro artificial é o item mais usado na hora de montar a árvore, afinal, ele imita os ramos naturais e não perde o seu glamour com o tempo. Não há dúvidas de que o pinheirinho artificial é muito mais viável, tanto esteticamente como funcionalmente. A mesma árvore poderá ser usada durante vários anos, sem comprometer a originalidade da decoração.
Na hora de colocar em prática ideias para a decoração de árvore de natal é necessário ser criativo, valorizar os elementos temáticos e reconhecer as tendências. Os enfeites escolhidos precisam manter um equilíbrio quanto às cores e formas, proporcionando um visual descontraído na árvore. Laços, bolas, sinos e estrelas são os enfeites mais procurados para decorar o pinheiro. É importante lembrar que as peças nas cores rosa e lilás estão na moda.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário