Foi uma semana diferente das que Vitor Belfort se acostumou recentemente. O brasileiro viu seu físico ser colocado em xeque, entrou no jogo das provocações do rival Michael Bisping e esquentou o clima para uma luta como não acontecia a tempos. Dentro do octógono, o brasileiro fez questão de acabar com todas as dúvidas. Com um chute incrível e uma sequência de socos, o carioca apagou o rival ainda no segundo round e garantiu a festa brasileira em São Paulo.
A vitória devastadora poderia recolocar Vitor no caminho de Anderson Silva, mas o carioca surpreendeu e fez um desafio a Jon Jones logo após a luta. "Dana, Lorenzo, tirem o Sonnen daí. Me deixem lutar com Jon Jone. Tirem esse palhaço da minha frente. Coloquem campeão contra campeão. Eu quero o cinturão", disse ainda no octógono.
Os dois lutadores se desentenderam durante a encarada na coletiva de imprensa e deixaram o clima quente. Belfort encostou a mão no rosto de Bisping, que não gostou nada e tirou o braço do brasileiro. Vitor, então, começou a gritar que estava pronto para a luta. O inglês entrou na onda e insinuou doping o rival. Na pesagem, o carioca preferiu manter a distância, e deu a chance de Michael provocar mais um pouco e chamar o brasileiro mais para perto.
Muito também se falou sobre dúvidas em cima da condição física do brasileiro. Mas Belfort não deixou ninguém descobrir se ele aguentaria mesmo os cinco rounds. Com um chute incrível, Vitor derrubou Bisping ainda no segundo round e estragou as expectativas do inglês de lutar pelo cinturão contra Anderson Silva. Agora, porém, Belfort terá que cumprir a promessa que fez aos treinadores e terminar os 25 minutos de luta com um treino no vestiário.
Veja abaixo como foi a luta:
** PRIMEIRO ROUND
Cautelosos, Belfort e Bisping trocam poucos golpes e evitam a luta na curta distância. O brasileiro parece determinado a trabalhar no contra-ataque, mas o atleta inglês não parte para cima de seu oponente. Com apenas 15 segundos para o fim do round, Belfort conecta bom chute alto de esquerda que abala Bisping. O tempo se encerra com Vitor pressionando o inglês contra a grade.
Placar ESPN: Vitor Belfort 10 x 9 Michael Bisping
** SEGUNDO ROUND
Com maior controle da distância para seu adversário, Belfort domina a troca de golpes em pé no começo do round. Vitor acerta um forte chute de esquerda na cabeça de Bisping, que desaba no octógono. O brasileiro finaliza o combate com mais alguns socos no chão.
RESULTADO OFICIAL: Vitor Belfort venceu Michael Bisping por nocaute técnico no 2º round.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário