Veja aqui algumas dicas ótimas, pequenos segredinhos que ajudam, e muito, na cozinha.
Mandioca
Conserve a mandioca por uma semana ou mais enterrando em algum canteiro no seu quintal. Desenterre somente na hora de usar. Você verá como ela fica como colhida na hora!
Alface
Não jogue fora as folhas mais escuras do alface, que ficam por fora. Estas folhas têm mais vitaminas do que as clarinhas e mais bonitinhas que ficam por dentro. Se o alface estiver murcho, lave-o e deixe de molho em água fria por aproximadamente 30 minutos. Escorra a água e sacuda as folhas para que fiquem sequinhas. Deixe na geladeira até a hora de servir. As folhas ficarão como novas!
Para conservar o alface por alguns dias, você pode borrifar água nas folhas e guardar na geladeira embrulhado em um pano úmido, ou deixando perto do pé de alface um limão cortado.
Almeirão
Para retirar seu gosto amargo, deve-se antes dar uma fervura e jogar fora esta primeira água, ferva de novo e junte uma colherzinha de açúcar.
Beterraba
As menores, lisas e sem manchas são melhores e mais gostosas. Deve-se cozinhar as beterrabas com casca e um pedaço do talo. Colocando uma pitada de açúcar, elas ficam com uma cor mais viva e o paladar mais apurado.
Para retirar todos os bichinhos que ficam escondidos dentro do brócolis ou da couve-flor, deixe-os de molho em água salgada por um tempo. Os bichinhos ficarão na água.
Palmito
O palmito deve ser cortado com faca inoxidável e não deve encostar em nada de ferro para não escurecer. Acrescente também uma colherzinha de limão à água de seu cozimento.
Vagem
Para que fiquem verdinhas, acrescente à água de cozimento uma pitada de bicarbonato. Elas ficarão mais macias também. Não deixe cozinhar por muito tempo, elas cozinham bem rápido. Deixe a panela destampada.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário