Debaixo de muito sol e calor, a Prainha de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, recebeu a final desta competição que reuniu 152 atletas ao longo do final de semana.
As condições do mar melhoraram em relação ao dia anterior e os surfistas se enfrentaram em ondas 1 metro com boa formação.
Pela categoria Open, o atleta Fernando Paulino de Balneário de Barra do Sul escolheu bem as ondas na bateria final e garantiu a vitória.
Fernando somou 12,15 pontos contra o 2° lugar David Martins, de Florianópolis, que fez 11,75 pontos.
Completaram o pódio o terceiro colocado Alvaro Bacana com 8,85 pontos e Fábio Carvalho com 7,85 pontos ficou em quarto lugar.
Matheus Herdy, local de Floripa, que já vinha se destacando no decorrer da competição, ficou com o primeiro lugar das categorias Infantil e Iniciantes.
“Estou amarradão com essas duas vitórias nesta primeira etapa do circuito”, revela o garoto Matheus, de apenas 11 anos.
“É a primeira vez que eu venho aqui na Prainha de São Francisco do Sul e este ano vou me esforçar muito para conquistar o título”, complementa o menino.
Outro destaque da competição foi o surfista Gustavo Ramos de São Francisco do Sul, que mostrou conhecer muito bem as valas do quintal de casa e faturou as primeiras colocações das categorias Junior e Mirim.
Na categoria Mirim o bicho pegou até os últimos segundos. Em uma final disputadíssima entre Gustavo e Ian Tavares, quem estava na areia pode acompanhar o show de surf dos garotos da nova geração catarinense.
Gustavo Ramos venceu somando 16,15 pontos contra 14,15 de Ian. Na terceira colocação ficou André Heiden e na quarta Luan Garcia.
Na categoria Junior não foi diferente, muita briga até os últimos segundos da bateria e no final outra vitória do prata da casa Gustavo Ramos.
“Estou muito feliz pelas conquistas da Junior e Mirim, as baterias foram difíceis, mas deu tudo certo e espero continue dando tudo certo este ano”, diz Gustavo.
E na categoria Feminino, a surfista paranaense Jéssica Bianca levou a melhor e conquistou o topo do pódio.
Os recordes da competição nesta primeira da etapa do circuito foram dos surfistas Gustavo Ramos, com os 9,65 pontos da final da Junior como a maior nota, e Amilton Alves com o maior somatório referente aos 16,90 pontos das duas melhores ondas da 7ª baterias do 1º Round.
Na nova categoria do circuito, destinada especialmente para deficientes auditivos, o campeão foi o surfista André Menezes, que superou todas as dificuldades para garantir a vitória.
“É muito legal estar aqui participando desta competição. A inclusão desta categoria no circuito foi muito importante para nossa classe e desde já gostaria muito de agradecer a Fecasurf por essa grande iniciativa aos portadores de deficiência auditiva”, conta Sergio Renato, que além de ter competido é um dos responsáveis pela idéia.
A próxima etapa será em Florianópolis, na Praia do Santinho, durante os dias 9 e 10 de março.
E as inscrições já estão abertas!
RESULTADOS
OPEN
1º - Fernando Paulino
2º - David Martins
3º - Alvaro Bacana
4º - Fábio Carvalho
JUNIOR
1º - Gustavo Ramos
2º - Luan Wood
3º - Luan Garcia
4º - Ian Tavares
MIRIM
1º - Gustavo Ramos
2º - Ian Tavares
3º - André Heiden
4º - Luan Garcia
INICIANTES
1º - Matheus Herdy
2º - Giovane Picaski
3º - Leonardo Mendes
4º - Fábio Martins
INFANTIL
1º - Matheus Herdy
2º - Lucas Vicente
3º - Leonardo Barcelos
4º - Wallace Vasco
FEMININO
1º - Jéssica Bianca
2º - Larissa Adriano
3º - Nathalia Melo
4º - Marina Rezende
MÁSTER
1º - Marcio Leal
2º - Roni Ronaldo
3º - Adriano Lemos
4º - Alvaro Bacana
DEFICIENTES AUDITIVOS
1º - André Menezes
2º - Rodrigo Campos
3º - Sérgio Renato
4º - Thiago
Ranking Catarinense 2013
Open - Fernando Paulino - 2000 pontos
Júnior - Gustavo Ramos - 2000 pontos
Mirim - Gustavo Ramos - 2000 pontos
Iniciantes - Matheus Herdy - 2000 pontos
Infantil - Matheus Herdy - 2000 pontos
Feminino - Jéssica Bianca - 2000 pontos
D. Auditivos - André Menezes - 2000 pontos
Máster - Marcio Leal - 2000 pontos
FONTE:Ricosurf
Nenhum comentário:
Postar um comentário