domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nadal sofre, mas bate 111º do mundo e está na final do Brasil Open depois de 8 anos

Nadal avançou à final do Brasil Open

Em seu segundo torneio no retorno às quadras depois de 7 meses parado, Rafael Nadal está na sua segunda final. Neste sábado, o espanhol sofreu muito, mas venceu o argentino Martin Alund, número 111 do ranking da ATP, e avançou à final do Brasil Open depois de 8 anos.
Nadal venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (2) e 6-1, em cerca de duas horas de confronto, na semifinal deste sábado.
Na decisão do Brasil Open, Rafael Nadal terá pela frente o argentino David Nalbandian. No histórico de confrontos, o “Rei do saibro” leva a melhor por 4 a 2. Ambos nunca se enfrentaram na quadra de terra batida. Na única vez que isso poderia acontecer, no ATP de Barcelona em 2009, o espanhol venceu por W.O.

Rafael Nadal busca seu primeiro título desde Roland Garros, em junho do ano passado. O espanhol foi campeão do Brasil Open na sua outra participação na competição, em 2005. Troféu este que impulsionou Nadal para o topo do mundo.

Já Alund, de 27 anos e com um currículo pouco expressivo na carreira, vê o fim de sua semana mágica. O argentino perdeu na última rodada do qualifying do Brasil Open, entrou na chave principal após uma desistência (Lucky loser), aposentou o brasileiro Ricardo Mello na estreia e chegou a sua primeira semifinal de ATP.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário