domingo, 17 de março de 2013

Cristiano Ronaldo iguala ano fantástico de Messi, mas argentino ainda supera em média de gols

Cristiano Ronaldo e Messi se encaram durante o último superclássico no Bernabéu

Lionel Messi contra Lionel Messi. Lionel Messi contra Müller. Lionel Messi contra a história. Em 2012, não teve para ninguém. O argentino se superou em campo, marcou 90 vezes e virou o dono absoluto do recorde de gols em apenas um ano. O atacante do Barcelona ultrapassou o craque alemão Gerd Müller, que havia encerrado a temporada de 1972 com 85 tentos, e pôs um fim nas discussões em torno da possibilidade de se atingir a marca.
Messi provou que sim. A julgar por seu excelente início de temporada, Cristiano Ronaldo também parece disposto a alcançar o recorde.

Com o gol que marcou neste sábado, contra o Mallorca, na vitória por 5 a 2, pela Liga espanhola, o atacante português chegou a 21 gols em 2013. O mesmo número acumulado por Lionel Messi nessa mesma altura de 2012.

Ao escorar de cabeça cruzamento de Özil, nesta tarde, no Santiago Bernabeu, Cristiano Ronaldo se colocou de uma vez por todas na briga para superar o alemão Gerd Müller e partir para cima do feito de Messi no último ano. Autor de dois tentos no confronto das oitavas de final da Champions League, contra o Manchester United, Ronaldo disputou até aqui 18 jogos em 2013, mantendo uma média de 1.16 gols na corrida contra o argentino.

Embora tenha balançado as redes pelas mesmas 21 vezes nessa mesma altura do ano em 2012, Lionel Messi acaba levando vantagem sobre o astro do Real Madrid por ter atingido a marca com uma partida a menos, 17. O argentino sustentava uma média de 1,23 gols em março do ano passado. Na época, pesou a seu favor o fato de ter ido às redes contra o Bayer Leverkusen, em cinco oportunidades, assegurando a passagem do Barcelona para as quartas de final da Champions.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário