A zaga e o ataque são justamente duas dessas dúvidas do treinador. Na defesa, David Luiz e Thiago Silva estão garantidos, Dante tem boas chances de também ser chamado e sobraria uma vaga. Réver e Dedé foram titulares diante dos chilenos e travaram uma disputa saudável que começou nas arquibancadas antes mesmo de a bola rolar em Belo Horizonte. Enquanto os torcedores do Atlético-MG aplaudiam e gritavam o nome de Réver, os cruzeirenses apoiavam o recém-contratado Dedé.
Dentro de campo, Réver demonstrou mais segurança lá atrás e ainda fez de cabeça o primeiro gol brasileiro na partida. Dedé não comprometeu, mas falhou em um lance que quase resultou em um gol de Mena, em chute defendido pelo goleiro Diego Cavalieri. No segundo tempo, Dedé foi substituído por Henrique, enquanto Réver atuou até o apito final.
"O Réver está na minha frente, é o melhor zagueiro do Brasil. É um grande zagueiro, mas tenho a minha oportunidade, e estou na disputa. Cabe ao treinador rever toda a partida e o contexto grande. Mas são dois zagueiros bons, o Henrique e o Réver. É uma coisa boa para o treinador, mas vou deixar para ele quanto a isso. Estou largando na mão de Deus e na cabeça do treinador", disse Dedé.
No ataque, a situação é parecida. Neymar e Fred são nomes certos na relação, e Hulk seria a terceira opção do treinador. Com isso, a quarta e última vaga na posição ficaria entre Alexandre Pato e Leandro Damião, e o corintiano se deu melhor contra o Chile.
Damião, do Internacional, começou o amistoso como titular, mas teve atuação apagada e foi substiutído no intervalo. Pato entrou em campo e teve desempenho melhor, tendo participação fundamental no segundo gol do Brasil, marcado por Neymar. O jogador do Corinthians recebeu lançamento de Jadson, avançou em velocidade e poderia ter finalizado, mas teve tranquilidade e preferiu rolar a bola para Neymar, que teve apenas o trabalho de empurra para as redes.
"Poderia ter chutado, mas vi que ele estava bem posicionado e dei o passe. É mérito também dele, que finalizou. Estou muito contente por ter dado este passe", explicou Pato, que falou sobre suas chances de disputar a Copa das Confederações.
"Se ele precisar, estou pronto para a responsabilidade. Estou tranquilo e vou continuar trabalhando forte no Corinthians para ir para a seleção".
A lista dos 23 atletas convocados para a competição oficial da Fifa será divulgada no dia 14 de maio.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário