quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cota de ingressos para patrocinadores aumenta e gera protesto de clubes na Copa do Brasil



A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira com uma série de novidades. O caminho mais curto para a Libertadores deixou de ser tão mais curto assim e se estenderá a partir desta temporada ao longo de todo o Brasileiro, chegando ao fim apenas em 27 de novembro. Por seus gramados, passarão 86 clubes, todos eles impulsionados por um aumento nas cotas pagas.

Nem todas as mudanças, contudo, agradaram os dirigentes.

Na última quarta-feira, 27 de março, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou e-mail para as federações estaduais, posteriormente encaminhado aos times, com as orientações relativas às propriedades comerciais do campeonato.

Dentre outros pontos, o comunicado ao qual o ESPN.com.br teve acesso tratava do posicionamento das placas de publicidade estáticas, painéis de entrevistas e ações promocionais nas partidas. Nada que fugisse daquilo repassado pela entidade todas as edições, a não ser por um detalhe.

Ao contrário do ano passado, a CBF requisitava em seu e-mail a cessão por jogo de 100 ingressos para patrocinadores. O pedido assustou e chegou a provocar protestos por parte de algumas equipes. Até 2012, o número de bilhetes solicitados pela confederação não passava de 25.

A novidade coincide com a mudança de naming rights da Copa do Brasil. A Traffic Sports, responsável pela comercialização dos direitos do torneio, assinou um contrato de três anos com a Perdigão, marca da companhia Brasil Foods (BRF), em substituição à montadora coreana Kia. O acordo foi firmado em fevereiro.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes mandantes são responsáveis por estabelecer os preços dos ingressos das partidas.


fonte: espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário