Várias pessoas afirmam que não conseguem emagrecer apesar de comer pouco ao longo do dia. No entanto, os nutricionistas alertam que não adianta se alimentar poucas vezes. Quem quer emagrecer deve estar atento a dois pontos importantes: a qualidade dos alimentos e a quantidade de calorias. Além disso, o ideal é comer a cada 3 horas e fazer 6 refeições durante o dia.
Metabolismo Lento
Sabe aquela sua amiga que come muita e não engorda? A resposta para esta mágica está no metabolismo. Essa função do corpo humano é responsável pela transformação de calorias em energia. Assim, se o metabolismo é mais rápido, o organismo gasta mais calorias para desempenhar suas atividades normais. A dica para quem tem o metabolismo lento é apostar em atividades físicas, beber muita água e fazer refeições regulares. Alguns alimentos também ajudam a dar um empurrãozinho no metabolismo, como a canela, o gengibre, o chá verde e o vinagre de maçã.
Ansiedade e Estresse
Um endocrinologista me disse uma vez que “ansiedade é desculpa de gordo indisciplinado”. Porém, especialistas de várias áreas mostram que o estresse e o nervosismo estão sim relacionados ao ganho de peso. A pessoa ansiosa tende a se alimentar em situações estressantes para tentar se acalmar. Essa ingestão calórica reflete diretamente na balança. A solução pode estar na atividade física, que aumenta a sensação de bem estar e de quebra queima calorias. Outra dica é ter sempre por perto alimentos magrinhos, como frutas, gelatina diet, leite desnatado ou cereais integrais.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário