domingo, 14 de abril de 2013

Duas Novidades Para Acabar Com As Pontas Duplas

pontas duplas

Novos produtos prometem acabar com a ruptura dos fios que causa as pontas duplas. Bom sinal para 85% das mulheres brasileiras, que encontram neste problema o seu pior pesadelo capilar O cabelo liso e comprido é, definitivamente, o preferido das brasileiras, mas também o mais propenso a apresentar pontas duplas, o pior pesadelo capilar de 85% das mulheres, segundo pesquisa da Unilever. A notícia boa é que encarar a tesoura deixou de ser a única solução para esse problema. Hoje, já existem produtos que ajudam a evitá-lo e até a tratá-lo.

Sinônimo de cabelo danificado, a ponta dupla é resultado da exposição excessiva do fio a processos químicos e térmicos. Somada ao desgaste diário que a fibra capilar sofre devido à ação dos raios UV, não há fio que suporte. O resultado? Modificação da proteína das células do cabelo que gera pontas feias e abertas.

Para tentar acabar com elas sem precisar radicalizar, é preciso investir nas máscaras de hidratação que melhoram a resistência, a elasticidade e a umidade dos fios. A dica é passar o produto no cabelo limpo e envolve-lo numa toalha úmida e quente por 15 minutos. Repita o tratamento semanalmente.

Lembre-se ainda de usar um leave-in após a lavagem com produtos hidratantes. Todos os dias, aplique um sérum de silicone com vitaminas e queratina, que fecha a cutícula e devolve o brilho natural. Assim, você conquista fios bonitos e sem pontas danificadas.

Para contribuir com essa rotina de cuidados, duas marcas investiram recentemente em tecnologias específicas que prometem dar um fim ao problema. Tem produtos novos chegando às prateleiras! A Dove acaba de lançar a linha “Reconstrução de Pontas Duplas” e a TRESemmé criou a “Split Remedy”. Ambas contam com o mesmo complexo reconstrutor, carregado com polímeros positivos e negativos que formam um gel. Assim que entram em contato com o cabelo, os produtos equilibram as cargas do cabelo. Esse processo cria uma cadeia que se contrai enquanto o cabelo seca, unindo as pontas novamente.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário