Principal jogador do Santos e uma das grandes esperanças da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Neymar afirmou aos jornalistas que permanece no Peixe e que vai cumprir o seu contrato.
- Estou feliz aqui. Já falei para vocês. Não sei se vou morrer, mas não é meu último jogo. A torcida não precisa pedir para ficar. Se a conversa é outra, estão sabendo mais do que eu. Muita gente fala o que quer sem saber nada. Mas é assim mesmo - comentou.
Sobre o contrato e os próximos compromissos com a camisa do Santos, Neymar foi bem objetivo. Na quarta-feira, o Peixe tem pela frente o Joinville, em partida decisiva pela segunda fase da Copa do Brasil.
Neymar garante que vai cumprir o seu contrato com o Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Jogo sim (contra o Joinville). É tomar lição disso (do vice-campeonato paulista) e erguer a cabeça.
O duelo contra o Joinville, segundo Neymar, não será o seu último vestindo o preto e branco do Santos. Ele confirmou que também defenderá Peixe no Campeonato Brasileiro.
- Jogo sim (o Brasileirão). Espero que a gente vá longe.
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, por sua vez, foi menos "otimista" quanto à permanência de Neymar na Baixada Santista. Segundo ele, há sim possibilidade de o camisa 11 deixar a Vila Belmiro.
Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)- Manifestaram desejo de contratar Neymar. Não tem nada fechado. Depende das negociações. A gente não pode prever (se Neymar permanece ou não). Na realidade, queríamos que ficasse até 2014. Aparentemente é difícil pelas propostas que recebeu. Ele deve ficar até 2014, mas é uma grande janela de transações, e estamos recebendo e vamos receber propostas. Vamos estudar pra ver se interessa ou não - explicou o dirigente.
Odílio Rodrigues afirmou que uma provável negociação de Neymar depende de uma série de fatores, mas que representa uma oportunidade boa para o clube e para o jogador.
- Temos ideia de lutar pela permanência do Neymar, mas temos de nos convencer que futebol é negócio e prevalece a lei de mercado. Se aparecer proposta boa para o Santos e o jogador quiser ir, temos de analisar - argumentou o cartola.
O vice-presidente do Peixe sequer confirmou a permanência de Neymar para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo para o clube, quando o Santos encara o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.
- Nossa expectativa é que ele jogue o Brasileirão, mas com certeza vamos receber propostas de outros times europeus - finalizou.
FONTE: GLOBOESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário