domingo, 19 de maio de 2013

Belfort cala Rockhold com um nocautaço e fica muito perto de nova chance por título



Vitor Belfort calou mais um dentro do octógono. E desta vez em grandíssimo estilo. Depois de ouvir muito sobre o uso medicinal de testosterona e ser bastante provocado, o brasileiro apagou Luke Rockhold com um belíssimo chute rodado no rosto do rival. Vitória por nocaute e festa da torcida de Santa Catarina aos gritos de ‘Ole, ole ole, ole. Vitor, Vitor!’.

“Que energia, que energia. Estou aqui hoje mais forte do era antes e estou muito feliz com a oportunidade. Quando você duvida de mim eu provo que você está errado”, disse Belfort logo após a luta. Depois, ainda evitou cobrar um desafio ao cinturão de Anderson. “Estou aqui para lutar, não estou para escolher. Os fãs decidem. Vou torcer para o Anderson vencer (o Weidman). Que seja a vontade de Deus”, disse.

Belfort fez mais uma luta perfeita. O brasileiro dominou as ações desde o começo, estudou a distância do rival e acabou surpreendendo com um impressionante chute rodado no rosto de Rockhold. O americano caiu desnorteado e ainda sofreu com uma sequência de socos antes do juiz interromper a luta e decretar o nocaute.

Não restou outra opção a Rockhold a não ser reconhecer a superioridade de Vitor. “Tenho que tirar meu chapéu para o Vitor. Ele conseguiu um chute rodado incrível. Achei que estava achando meu tempo, mas ele conseguiu esse chute...”, disse ainda no octógono.

Agora, Vitor fica novamente muito perto de um novo desafio pelo cinturão dos pesos médios. Ele pode ter a revanche com Anderson Silva, se o ‘Spider’ passar pro Chris Weidman em julho. Os dois se enfrentaram no começo de 2011, e a luta acabou de um jeito completamente oposto ao deste sábado, com Belfort apagado com um chute frontal no rosto.

Vitor já entrou no octógono neste sábado como o segundo no ranking do UFC, atrás apenas de Weidman. O triunfo foi o quarto seguido dele na categoria – no meio da sequência ele foi derrotado por Jon Jones nos meio-pesados – e o 21º na carreira, que ainda tem mais dez derrotas.

Do outro lado, Luke Rockhold tem a estreia no UFC frustrada. Ele chegou credenciado pelo título no Strikeforce e com apenas uma derrota no cartel, que tinha acontecido ainda novembro de 2007. Agora, são 10 triunfos e duas derrotas na carreira. Ele deve cair e perder a 5ª posição no ranking do UFC.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário