O jornalista Arthur Dapieve destacou a má atuação do experiente zagueiro Lúcio, campeão do mundo em 2002, que levou um cartão vermelho aos 35 minutos do primeiro tempo, após falta dura em Bernard. O São Paulo vencia por 1 a 0, mas o episódio mudou o panorama da partida e o Atlético-MG conseguiu a virada por 2 a 1.
- O departamento de psicologia do São Paulo está deixando a desejar. Quer dizer, não tem culpa. No caso do Luis Fabiano e do Lúcio, com a experiência que eles têm, não tem psicólogo que dê jeito nesse destrambelhamento crônico que eles têm. Apesar disso, são bons jogadores, têm uma carreira interessante, mas poderiam ter sido melhores se tivessem um pouco de bom senso.
CrisVeja a seleção de destrambelhados
A Libertadores ainda está nas oitavas de final e o zagueiro Cris, do Grêmio, que também já vestiu a camisa da seleção brasileira, conseguiu ser expulso por duas vezes. E colocou a sua permanência no time em discussão.
Felipe Melo
Felipe Melo já não atua pela Seleção há três anos, mas a expulsão no jogo contra a Holanda, nas quartas de final da Copa de 2010, quando ele pisou no atacante Robben, o deixou eternizado na memória dos torcedores.
Hernandes, Kléber, Luis Fabiano, Marcelo...
Lucio recebeu o vermelho ainda no primeiro tempo
(Foto: Leandro Martins / Agência Estado)
O atacante Kléber, atualmente no Grêmio, coleciona expulsões em todos os clubes que passou. Luis Fabiano, do São Paulo, já ficou fora de diversas partidas importantes esse ano. Após o empate por 1 a 1 com o Arsenal (ARG), no Pacaembu, o atacante reclamou com o árbitro e acabou expulso mesmo depois do apito final. E foi suspenso por quatro partidas da Libertadores.
Já o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, em jogo amistoso contra a Argentina em junho de 2012, sofreu uma falta no final do jogo e deu um soco no argentino Lavezzi, atacante do PSG, que revidou a atitude do brasileiro com um chute.
Para a lateral-direita, nenhum jogador foi selecionado. Por isso, simbolicamente, o pugilista Floyd Mayweather Jr., campeão dos meio médios, ocupou a posição. O boxeador ficou preso por dois meses após agredir a mulher e, neste sábado, volta a lutar contra Robert Guerrero, campeão interino, pelo cinturão. Veja abaixo a seleção de 'destrambelhados'.
Defesa
Fábio Costa - goleiro do São Caetano
Cris - zagueiro do Grêmio
Lúcio - zagueiro do São Paulo
Marcelo - lateral-esquerdo do Real Madrid
Floyd Mayweather Jr - boxeador, ocupa a lateral-direita
Meio
Felipe Melo - volante do Galatasaray
Hernanes - meia do Lazio
Carlos Alberto - meia do Vasco
Bernardo - meia do Vasco
Ataque
Kléber - atacante do Grêmio
Luis Fabiano - atacante do São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário