Agora, o cruzmaltino volta a campo de forma oficial no próximo sábado, diante da Portuguesa, no Rio de Janeiro. Já o clube catarinense estreia na segundona contra o América-RN em casa, sábado.
Tenório fez o gol vascaíno no primeiro tempo. Bruno Pires empatou na etapa final, com as duas equipes recheadas de reserva, mas o meio-campista Alisson garantiu a vitória visitante.
O jogo
O Vasco começou a partida assustando logo com dois minutos. Fellipe Bastos arriscou de fora da área e viu a bola passar próximo ao gol de Ricardo. Aos poucos, o Figueirense foi tomando conta do jogo e criou sua primeira chance aos nove. Gérson Magrão tentou de longe e por pouco não abriu o placar para os donos da casa. O lance animou os catarinenses, que voltaram a chegar com perigo aos 13, com Marcelo Toscano, mas o atacante finalizou para fora.
Depois de um período com o domínio do Figueirense, o Vasco conseguiu equilibrar o confronto. Os cariocas passaram a avançar com mais intensidade e aos 34 minutos tiveram a melhor chance da partida. Eder Luis foi lançado e tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu no travessão. No entanto, dois minutos depois não teve jeito. Dakson aproveitou erro da zaga catarinense e tocou para Tenório. O equatoriano recebeu o passe e tocou na saída de Ricardo para abrir o placar no Orlando Scarpelli.
Na parte final da primeira etapa, o Figueirense ainda esboçou uma pressão em busca do empate, mas sofreu com os erros de passe. O Vasco passou a administrar o resultado até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Figueirense veio com todo o time modificado. Já o Vasco só deixou o lateral direito Nei e os zagueiros Luan e Renato Sila em campo. As alterações surtiram efeito logo com dois minutos. Bruno Pires chutou de primeira após cruzamento na área e empatou para os catarinenses. No entanto, não demorou muito e os cruz-maltinos ficaram novamente a frente no marcador. Aos sete, Alisson aproveitou rebote do goleiro Tiago Volpi e tocou para a rede.
O duelo seguiu movimentado, mas com o Figueirense buscando o empate e o Vasco tentando aproveitar os contra-ataques. No meio da etapa final, o zagueiro Renato Silva sentiu uma lesão e precisou sair de campo. O volante Wendel chegou a tentar voltar ao jogo e ser seu substituto, mas a alteração foi negada pelo árbitro. Com isso, os cariocas seguiram na partida com um homem a menos.
Em vantagem numérica, o Figueirense passou a atacar com mais intensidade. Na melhor oportunidade, aos 36 minutos, William não conseguiu aproveitar cruzamento que passou por todo mundo na área. O lateral direito chutou por cima do gol de Michel Alves.
Nos minutos finais, o Vasco soube suportar a pressão do Figueirense e saiu de campo com mais uma vitória na preparação para o início do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 VASCO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de maio de 2013 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Vanessa Nazário (SC) e Priscila Cristina (SC)
Renda: R$ 40.955,00
Público: 3.069 pagantes
Cartões amarelos: Hildo (Figueirense); Thiaguinho, Fellipe Soutto e Nei (Vasco)
Gols: FIGUEIRENSE: Bruno Pires, aos 2min do segundo tempo; VASCO: Tenório, aos 36min do primeiro tempo; Alisson, aos 7min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Ricardo (Tiago Volpi), André Rocha (William), Douglas Silva (Henrique Miranda), Thiego (Bruno Pires), Wellington Saci (Guti); Ronaldo Tres (Nem), Tinga (Hildo), Maylson (Rennan Oliveira), Gérson Magrão (Botti); Ricardinho (Danilinho) e Marcelo Toscano (Pablo). Técnico: Adilson Batista
VASCO: Diogo Silva (Michel Alves), Nei, Luan, Renato Silva e Yotún (Elsinho); Sandro Silva (Fellipe Soutto), Fellipe Bastos (Abuda), Wendel (Pedro Ken) e Dakson (Alisson); Eder Luis (Thiaguinho) e Tenorio (Edmilson). Técnico: Paulo Autuori
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário