quarta-feira, 26 de junho de 2013

Atual campeão do mundo, Parkinson faz bateria perfeita e avança às quartas

Surfe Joel Parkinson WCT bali (Foto: ASP)
Joel Parkinson conseguiu duas notas dez e avançou às quartas do WCT de bali (Foto: ASP)

O australiano Joel "Parko" Parkinson, atual campeão mundial de surfe, avançou com estilo para as quartas de final do WCT de Bali, na Indonésia. Em uma bateria de altíssimo nível na repescagem diante do havaíano John John Florence, Joel conseguiu duas notas dez, uma bateria perfeita, e agora pega ainda na madrugada desta terça-feira, pelas quartas de final, o também australiano Taj Burrow, que no round quatro avançou direto para as quartas justamente ao batê-lo.

Depois de perder para Taj Burrow na última onda da primeira bateria do round 4, Joel veio com sangue nos olhos para encarar os tubos de Keramas. E proporcionou junto de John John Florence a melhor bateria até o momento em Bali. Antes das duas notas dez, conseguidas após tubos perfeitos e gigantes, Parkinson ainda alcançou um nove e um 9,20. Do outro lado, mesmo com um 19,20, vindos após um 9,43 e um 9,47, Florence deu adeus ao WCT de Bali.

- Foi incrível. Fiquei muito feliz. Essas coisas acontecem e as vezes você não acredita. Foram tubos perfeitos, ondas que vieram e tive o prazer de surfar - disse Joel Parkinson ao final da bateria.

Também estão classificados para as quartas de final, além de Taj Burrow e Joel Parkinson, Josh Kerr, Julian Wilson e Michel Bourez. O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, ficou em último no round 4, contra Michel Bourez e Fredrick Patacchia e caiu para a repescagem. Na terceira bateria do round 5 ele terá pela frente o americano Nat Young na busca por uma vaga para as quartas de final, quando teria que encarar Julian Wilson.

                                                                             Joel Parkinson posa para foto ao lado de fã em Bali (Foto: ASP)


FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário