- Estou com uma lesão no joelho, uma inflamação no ligamento colateral medial, que trato há 4 meses e ainda não melhorei. Ela está dificultando a execução de algumas manobras - comentou o surfista.
Segundo Robson, há uma grande rivalidade entre os atletas, não do tipo Bahia x Sergipe, mas sim na busca pelo título, pois todos têm o mesmo objetivo e buscam dar o melhor de si para conquista-lo. Ele comenta que não há apenas um ou dois favoritos, a sorte e a “sintonia com o mar” devem nadar lado a lado.
- Todos os surfistas podem vencer. O surfe é um esporte no qual o fator sorte conta muito. São 20 minutos de bateria nos quais o atleta pode pegar até 10 ondas, somando as duas melhores. Nem sempre você consegue entrar em sintonia com o mar!.
A próxima etapa provavelmente será no litoral norte da Bahia. O local ainda não foi confirmado pela organização. Enquanto isso, o surfista sergipano já tem outros desafios.
- No próximo mês, tenho duas etapas do Brasileiro, em Pernambuco e na Bahia, e ainda uma etapa do Nordestino, em Alagoas – disse Robson.
Brasileiro e Nordestino são os próximos alvos do longboarder sergipano (Foto: Fabriciano Júnior/Surfbahia)
O Circuito Municipal de Surf, em Salvador, conta com a participação de 12 atletas e restam 3 etapas até o final. Pedro José “Tetê“, sergipano que mora em Salvador, também participa e ocupa, no momento, a 5ª colocação.
Confira abaixo a classificação parcial dos primeiros colocados:
POSSURFISTA / PONTUAÇÃO
1 ROBSON FRAGA - 1810
2 ANDERSON ALVES - 1756
3 FLÁVIO MAROLA - 1710
FONTE: GLOBO
2 ANDERSON ALVES - 1756
3 FLÁVIO MAROLA - 1710
FONTE: GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário