segunda-feira, 24 de junho de 2013

Médico anuncia corte de Balotelli, que viaja para Milão já nesta segunda



Principal jogador italiano, Mario Balotelli não irá mais atuar nos gramados brasileiros da Copa das Confederações. O atacante já estava descartado para a semifinal contra a Espanha, na quinta-feira, em Fortaleza.

Agora, o médico da Itália, Henrico Castelacci, confirmou que Balotelli não ficará recuperado até o final de semana para a disputa do terceiro colocado ou final da competição. O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda após a derrota por 4 a 2 para a seleção brasileira, no sábado, em Salvador.

"Sobre Balotelli, hoje de manhã vistei e creio que ele não possa se recuperar até o domingo. Para a semifinal já seria difícil. E, como é muito difícil ele se recuperar, vamos enviá-lo a Milâo para que seja avaliado pelo Milan", disse Castelacci.

O atacante do Milan viajará para a Itália ainda nesta segunda-feira, de acordo com a comissão técnica da Azzurra. De acordo com o treinador Cesare Prandelli, não houve pressão do clube para que ele retornasse.

"Não houve nenhuma pressão do Milan. Foi algo decidico pela nossa comissão com base no bom senso", afirmou o treinador.

Agora, o grande desafio de Prandelli é escolher um substituto para o atacante, que vinha atuando isolado na posição. Gilardino, Cerci, El Sharaawy e Diamanti são as opções.

"Sem Mario nos temos que melhorar nosso jogo coletivo em vez de trabalhar em função dele. Temos jogadores com varias características, mas o espirito é o de todos unirem esforço em função da equipe", disse o treinador.

A Itália enfrenta a Espanha ás 16 horas de quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário