Único brasileiro que ainda brigava pelo título, Adriano sofreu duas derrotas no quarto dia de prova e deu adeus à batalha pela taça.
Depois de perder na quarta fase, ele teve uma nova chance na repescagem e se deu mal ao enfrentar o norte-americano Nat Young.
Young colocou pressão no brasileiro com notas 8.00, 7.83 e 8.93. Adriano, que tinha 5.00 e 6.67 nas duas primeiras ondas, esboçou uma reação nos minutos finais ao descolar a maior nota do confronto (9.27), mas não conseguiu fazer 7.66 para virar o placar.
Em um dos confrontos mais espetaculares da temporada, o australiano Joel Parkinson arrancou duas notas 10 para eliminar o havaiano John John Florence.
Parko começou muito forte, com notas 9.00 e 9.20. O havaiano respondeu em grande estilo, descolando 8.33 e 9.73.
Em busca da virada, Florence veio com tudo novamente e mandou 9.47, mas Parko veio entocado na onda de trás para dar o troco com nota 10.
Quando retornou ao outside, o australiano passou por dentro de outro cilindro e recebeu outra nota máxima dos juízes, registrando impressionantes 20 pontos.
Na fase anterior, Parko havia levado uma virada do compatriota Taj Burrow na última onda. Ele tinha 8.73 e 9.17 no somatório, mas Burrow cresceu de produção com 8.47 e aplicou o golpe fatal com 9.83 nos últimos segundos, deixando Parko em segundo e o norte-americano CJ Hobgood em terceiro.
Uma das melhores batalhas da quarta fase reuniu o aussie Josh Kerr, o norte-americano Kelly Slater e o havaiano John John Florence.
Os três estavam muito inspirados e quem levou a melhor foi Josh. Depois de obter 8.67, 9.17, 9.67 e 9.50, ele fechou sua incrível participação com uma nota 10.
Também nessa fase, Adriano de Souza não conseguiu acompanhar o eletrizante ritmo do taitiano Michel Bourez e amargou o terceiro lugar na bateria que reuniu ainda o havaiano Fred Patacchia.
Adriano melhorou na reta final da bateria, mas sua notas 7.70 e 6.17 não ameaçaram a vitória de Bourez, autor de 9.33 e 9.17.
Mesmo com a melhor nota do duelo (9.80), Patacchia ficou em segundo lugar. Ele somou ainda um 7.43 e ficou precisando de 8.70 para escapar da repescagem.
Assim como Adriano, Patacchia foi eliminado em sua segunda chance. Ele caiu diante do aussie Mick Fanning na última bateria do dia e terminou em nono lugar no Oakley Pro Bali.
Vice-líder do ranking mundial, Fanning viu ainda seu principal concorrente cair fora da etapa. O norte-americano Kelly Slater não conseguiu passar pelo compatriota CJ Hobgood.
Com fortes patadas de backside e um surf muito fluido, CJ foi premiado em 8.00 e 9.00 pelos juízes, contra 7.43 e 6.90 de Slater.
Uma próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece nesta quinta-feira (19:30 desta quarta pelo horário de Brasília).
Quartas-de-final
1 Taj Burrow (Aus) x Joel Parkinson (Aus)
2 Josh Kerr (Aus) x CJ Hobgood (EUA)
3 Julian Wilson (Aus) x Nat Young (EUA)
5 Michel Bourez (Tah) x Mick Fanning (Aus)
FONTE:WAVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário