"Estou bastante satisfeito com a posição dos jogadores, pois temos um time com personalidade", afirmou o comandante que, no entanto, não gostou da postura do time antes do intervalo.
Prandelli teve de tirar Montolivo logo aos 25 minutos de jogo, para a entrada de Giaccherini, que é titular e estava sendo poupado. Apenas quatro minutos depois, Abate recebeu uma entrada mais dura de Neymar, caiu sobre o ombro e precisou ser substituído por Maggio. Mesmo assim, o técnico chegou a pensar na hipótese de assegurar ao menos a igualdade no placar.
"Quando estava 3 a 2, nós poderíamos ter empatado. A reação no ponto de vista físico foi importante também. Em uma partida dessas, fizemos duas mudanças forçadas e mudamos nosso sistema de jogo, mas funcionou", comentou.
Apesar de enaltecer o comportamento de sua equipe, Prandelli apontou os problemas que terão de ser corrigidos para a semifinal da Copa das Confederações (a Espanha deve ser confirmada como a adversária no domingo).
"Mesmo com a derrota, há sempre uma lição nestas partidas. Tínhamos que ter saído mais com a bola para o jogo, mas encontramos algumas dificuldades. Às vezes, conseguimos fazer jogadas de profundidade com lançamentos pelo meio, mas precisamos melhorar nas laterais", concluiu
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário