Todo o processo desta segunda-feira deu-se por conta do relacionamento entre o antigo primeiro ministro e a dançarina marroquina Karima el-Mahroug. Berlusconi pagou pelos serviços sexuais da jovem, conhecida popularmente como Ruby, em uma festa promovida por ele.
Depois do ocorrido, a promotoria de Milão, em nome de Ilda Bocassini, entrou em processo contra o político por conta do caso de prostituição. A promotora afirma que "não há dúvidas das relações sexuais entre os dois", nas quais Ruby recebia "benefício econômico". Bocassini também garante que "não há dúvidas" de que a jovem possuía menos de 18 anos quando participou das festas promovidas por Berlusconi.
A pena desta segunda-feira é até maior do que a acusação esperava. A promotoria buscava que Berlusconi passasse seis anos na prisão, um a menos do que sentenciou a justiça de Milão. O dirigente milanista também não poderá mais assumir qualquer cargo público durante o restante de sua vida.
A decisão da Justiça, entretanto, não surpreendeu Silvio Berlusconi. Em entrevista concedida logo ao sair do tribunal, o advogado do político, Niccolò Ghedini, imediatamente anunciou que irá recorrer da decisão.
Enquanto a defesa de Berlusconi já se articula para apelar da condenação por sete anos, dezenas de italianos comemoraram a decisão sobre a prisão de Berlusconi. Reunidos à espera da sentença, cidadãos do país cantaram o hino italiano em frente ao Palácio de Justiça de Milão, local onde foi realizado o julgamento.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário