Marcello Serpa, atual sócio da Almap BBDO, de grande nome no mercado publicitário e também surfista, foi o responsável pela criação da nova marca de Medina.
“Comecei a rabiscar as letras G e M, referentes ao nome do Gabriel, e assim cheguei ao desenho da marca”, contou Serpa durante o encontro na agência aonde foi feita a apresentação ao Medina. “Acompanho o surf como quem acompanha o futebol. Fiz esse logotipo por prazer”, disse o publicitário, que é surfista desde os tempos de adolescência e usou como referência símbolos de esportistas do mundo inteiro, desde o “s” de Ayrton Senna até desenhos como o do tenista suiço Roger Federer. “Essa marca vai ter vida longa, porque não segue nenhuma tendência do momento, é uma marca orgânica, é a representação gráfica do esportista”.
Medina é o primeiro surfista brasileiro a lançar uma marca própria. Além dele, Neymar também possui marca própria criada pela agência Loducca. Os dois atletas fazem parte da equipe de clientes da agência IMX, do grupo comandado pelo megaempresário Eike Batista, especializada em gestão de imagem.
“Fiquei muito contente com o resultado da marca. Daqui a pouco vai virar tatuagem”, brincou. “Estou amarradão. Fiquei surpreso com a ideia no início, mas agora estou muito feliz por ter se concretizado. Achei este desenho bem legal. Não foi difícil escolher entre os demais. Minha cara”.
Em breve Medina estará ainda mais representado nos quatro cantos do mundo. Não é exagero pensar que essa marca pode um dia estar no ‘top of mind’ de todo surfista, uma tendência que fará com que o mercado do surf acompanhe e se adeque para impulsionar novos atletas ao mercado.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário