Felipe Massa fez outra prova irregular e chegou apenas em oitavo. O brasileiro, que saiu em sétimo e cujo contrato com a Ferrari vai até o final deste ano, sofreu com o desempenho de seu carro após um toque logo na largada com Nico Rosberg, da Mercedes.
Companheiro de Massa, Fernando Alonso foi apenas o quinto colocado e caiu do segundo para o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, sendo ultrapassado pelo finlandês Raikkonen, da Lotus. Apesar de seguir em jejum na Hungria, Vettel despede-se do final de semana sem ter do que reclamar em relação ao campeonato.
Com o pódio, o alemão da Red Bull chegou aos 172 pontos, ampliando sua vantagem para o segundo colocado, antes Alonso e agora Raikkonen, de 34 para 48 pontos. O finlandês tem 134 contra 133 do espanhol, e Massa aparece em sétimo com 61.
A Fórmula 1 agora entra em mini-férias de quase um mês, com o próximo GP sendo apenas no dia 25 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
A corrida - Em sua terceira pole position consecutiva, a quarta nesta temporada, o britânico Lewis Hamilton (McLaren) largou bem e defendeu a ponta com sucesso, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e pelo francês Romain Grosjean (Lotus).
O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) saltou da quinta para a quarta colocação, enquanto o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) pulou do sétimo para o quinto posto, mas tocou na Mercedes do alemão Nico Rosberg, o que danificou a asa dianteira de seu carro.
Como o circuito húngaro não oferece grandes pontos de ultrapassagem, a maioria das mudanças de posição foi causada pela série de pit stops dos pilotos. Pouco depois da metade da prova, Grosjean, penalizado por uma manobra sobre o britânico Jenson Button (McLaren), acabou obrigado a passar pelos boxes.
Diferentemente dos pilotos que brigaram pelas primeiras posições, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) fez apenas duas paradas, uma a menos que seus concorrentes. Desta forma, o campeão mundial de 2007 conseguiu se meter na segunda colocação da corrida.
Na tentativa de aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial, Vettel tentou atacar Raikkonen nas voltas finais, sem sucesso. Confortável na liderança, Hamilton não foi ameaçado e conduziu sua Mercedes para a vitória de maneira tranquila em Hungaroring.
Depois de se fazer notar na largada, Massa teve uma prova discreta e não chegou a participar da briga pelas primeiras colocações, terminando em oitavo. Com contrato com a Ferrari até o final de 2014, o piloto brasileiro deve ser cada vez mais pressionado durante a temporada.
Veja, abaixo, a classificalção final do GP da Hungria:
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
4: Mark Webber (AUS/Red Bull)
5: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
6: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
7: Jenson Button (ING/McLaren)
8: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
9: Sergio Perez (MEX/McLaren)
10: Pastor Maldonado (VEN/Williams
11: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
13: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
14: Giedo van der Garde (HOL/Caterham)
15: Charles Pic (FRA/Caterham)
16: Jules Bianchi (FRA/Marussia)
17: Max Chilton (ING/Marussia)
Não completaram
Paul Di Resta (ESC/Force India)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Valtteri Bottas (FIN/Williams)
Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário