Um dos artilheiros da Copa das Confederações com cinco gols marcados em cinco jogos, dois deles na final contra a Espanha, o atacante Fred saiu da seleção brasileira bastante valorizado e virou alvo de clubes da Europa. Apesar de ter chamado a atenção dos estrangeiros, no entanto, o camisa nove deixou claro que sua vontade é ficar no Fluminense.
Na última semana, o jornal inglês Daily Mail revelou o interesse do Manchester City em Fred, O técnico chileno Manuel Pellegrini, contratado pelo City para esta temporada, indicou o brasilerio com uma das opções para substituir o argentino Tevez, negociado com a Juventus.
No Fluminense desde o início de 2009, Fred a princípio não se mostrou entusiasmado com a possibilidade de voltar ao futebol europeu, onde atuou pelo Lyon de 2005 a 2009. O atacante tem contrato com o Tricolor carioca até dezembro de 2015.
"Por mim vou continuar aqui no Brasil. Só saio se o Peter e o Celso Barros disserem para mim que tem uma coisa muito boa para o clube. Uma coisa que se eu ficar, vou acabar atrapalhando", disse o jogador de 29 anos, em entrevista ao canal 'Sportv'.
Preocupada com o interesse europeu em Fred, a torcida tricolor até criou uma página no Facebook pedindo para que a diretoria segure o atacante no Brasil. Publicada na inetrnet nesta segunda-feira, a página com o nome "Fred fica no Fluminense" já tinha quase 4 mil curtidas até a tarde desta terça.
Na Copa das Confederações, Fred balançou as redes duas vezes contra a Itália (4 a 2), uma na semifinal contra o Uruguai (2 a 1) e mais duas vezes na vitória sobre a Espanha (3 a 0) na decisão. O atacante da seleção brasileira ficou com a "Chuteira de Prata", apenas perdendo o prêmio de goleador principal do torn eio para o espanhol Fernando Torres, que também fez cinco gols (quatro deles contra o frágil Taiti), mas ficou menos tempo em campo do que Fred.
Fred ganhou três dias de folga e vai se reapresentar ao Fluminense na próxima quinta-feira, podendo ficar à disposição do técnico Abel Braga para o clássico contra o Botafogo, domingo em Recife, pela sexta rodda do Campeonato Brasileiro.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário