Pep Guardiola passou um ano sabático até assumir o comando do Bayern de Munique. Com os cofres cheios, o técnico viu a diretoria deixar o elenco ainda mais estrelado, mas não conseguiu bater o rival Borussia Dortmund na final da Supercopa da Alemanha. A redenção, no entanto, não demorou e veio em grande estilo com a conquista da Supercopa da Europa nos pênaltis diante do Chelsea de José Mourinho.
E ao superar o rival histórico dos tempos de futebol espanhol, o comandante do time bávaro não hesitou em dedicar o troféu a seu antecessor no cargo. Jupp Heynckes, que faturou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Champions League, foi lembrado. "É o arquiteto e o criador deste título que quero dedicar a ele."
"Philipp Lahm talvez seja o jogador mais inteligente que eu já treinei na minha carreira. Ele é de um outro nível", declarou o ex-comandante do Barcelona, em que trabalhou com nomes consagrados como o dos meias Xavi Hernández e Andrés Iniesta. Além do argentino Lionel Messi, melhor do mundo nos últimos quatro anos.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário