Para seguir à risca esta dieta deverá prestar especial atenção ao pequeno-almoço. É aqui que as bananas entram, uma vez que serão a única coisa que comerá durante esta refeição. Aconselha-se que coma até 4 bananas durante o pequeno almoço. Isto contribuirá para diminuir drasticamente o seu apetite ao longo do dia, o que fará com que não sinta tanto a tentação de cometer excessos. Como complemento, poderá beber chá ou água.
Almoço e Jantar
Coma tudo aquilo que lhe apetecer durante estas refeições, tendo sempre em conta as porções, que nunca deverão ser excessivas. Frituras também deverão ficar de fora do cardápio. Tirando estas pequenas restrições, poderá comer livremente. Devido à ingestão matinal de bananas, o mais certo será não cometer qualquer tipo de excesso durante estas refeições, o que fará com que perca peso.
LanchePoderá tomar o seu lanche normalmente, desde que seja com um intervalo de 3 horas entre as refeições. Coma o que lhe apetecer, mas faça os possíveis para evitar a ingestão de alimentos excessivamente calóricos, como é o caso dos doces.
Exercício
O exercício físico é um requisito indispensável a qualquer que seja a dieta. O recomendado é que se exercite, pelo menos, 30 minutos por dia. Isso será o suficiente para evitar engordar.
A razão pela qual a banana ajuda a conferir uma sensação de saciedade ao estômago deve-se ao facto de ser rica em fibras. E ao contrário daquilo que muitos pensam, o valor calórico correspondente a uma banana não é assim tão elevado, podendo variar entre 85 e 125 calorias, dependendo muito do tamanho e género da mesma. Ou seja, poderá ter um pequeno almoço extremamente nutritivo ingerindo menos de 350 calorias. É importante referir que, o número de bananas a ser ingerido dependerá muito do peso de uma pessoa. O máximo é 4. Mas esse é um número que só deverá ser ingerido por pessoas com uma maior constituição corporal. Uma Mulher de 50 kg, por exemplo, não precisará de mais de 2 bananas para sentir o efeito.
FONTE: barrigalisa.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário