"Se o Botafogo não é o melhor time do primeiro turno, não deve nada para ninguém. Poderia ser, estar na liderança do campeonato. Faltou competência e experiência em alguns momentos. Mas com todos os problemas que tem enfrentado que todos vocês (imprensa) já cansaram de repetir...É um time que se superou sem estádio, se superou sem salário, se superou sem concentração, se superou sem campo para treinar na Copa das Confederações, teve a perda de jogadores importantes. Por isso, se o Botafogo não é o melhor, não deve nada a ninguém", afirmou Oswaldo de Oliveira.
Ao longo da trajetória do primeiro turno, o elenco, realmente, teve de lidar com situações delicadas. Não foram poucos os jogos nos quais o elenco preferiu não se concentrar para protestar, de maneira até cordial, contra o atraso de salários. No início do ano, perdeu a casa, o Engenhão. Durante a Copa das Confederações, não pôde utilizar o campo anexo do estádio, cedido à seleção italiana. E teve de lamentar as saídas de Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitinho, negociados, além do lateral-direito Lucas, lesionado. Por isso, Oswaldo de Oliveira enalteceu o feito de seus jogadores. Mas, também, reconheceu que há outras equipes de alta qualidade no páreo.
"Reconheço em Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Internacional equipes que podem chegar no final do campeonato e ser campeão. Mas, nesse momento, acho que o Botafogo não deve nada a nenhum dos outros", disse Oswaldo.
E será justamente uma dessas equipes citadas pelo treinador botafoguense o próximo adversário no Brasileiro. Quarta-feira, às 21h50, o time recebe o Corinthians, no Maracanã.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário