O Palmeiras segue a passos firmes rumo à volta à primeira divisão. Neste sábado, a equipe alviverde bateu o Sport por 2 a 1, no Pacaembu, e chegou aos 55 pontos, a apenas 11 da meta estipulada pela comissão técnica para garantir o acesso: 66. Outra notícia boa para os paulistas foi a derrota da vice-líder Chapecoense para o ABC, que deixou os palestrinos ainda mais folgados na liderança da Série B.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B
Gazeta Press
Valdivia jogou bem na vitória sobre o Sport
Outro destaque foi o goleiro Fernando Prass, que salvou pelo menos três gols "certos" do Sport. No primeiro tempo, ele fez verdadeiros milagres em chutes à queima-roupa de Felipe Menezes, e ainda contou com a sorte quando foi batido pelo atacante: aos 16min, ele relou de raspão na bola e viu a trave salvar o tento.
Gazeta Press
Wesley é abraçado após marcar o segundo do Palmeiras
Na próxima rodada, o Palmeiras joga novamente no Pacaembu, onde recebe o América-RN. A partida está marcada para sábado (dia 28), às 16h20 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sport joga de novo fora de casa, também no Estado de São Paulo, mas desta vez contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
O árbitro Célio Amorim mal havia apitado o início do primeiro tempo e o Palmeiras logo marcou: Wesley disparou um "míssel" da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Magrão, que não teve chance nenhuma de defesa. A golaço inflamou a torcida alviverde no Pacaembu, que cantou pedindo uma goleada.
O que se viu em seguida, porém, não correspondeu às expectativas das arquibancadas. Sem se assustar com o gol sofrido antes mesmo do primeiro minuto, o Sport foi pra cima e criou boas chances de igualar ainda no primeiro tempo. Na melhor delas, aos 16min, Felipe Azevedo acertou a trave palmeirense, após entrar costurando na área e bater colocado.
A resposta palestrina veio cinco minutos depois, quando Valdivia recebeu excelente passe de Vinícius e tentou encobrir Magrão com um leve toque de esquerda, mas a bola foi pra fora. O gol perdido quase fez falta, já que Fernando Prass teve que trabalhar bastante em mais duas chegadas perigosas de Felipe Azevedo, aos 25 e aos 33. O goleiro palmeirense, porém, foi muito bem nas duas ocasiões e levou seu time com vantagem para o intervalo.
Após sofrer pressão, o Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e por pouco não ampliou aos 5min, mas novamente a finalização de Valdivia foi para fora. O gol, porém, estava maduro, e saiu apenas quatro minutos depois, novamente com Wesley: o meio-campista aproveitou abertura da zaga do Sport e, da entrada da área, bateu colocado no canto para marcar seu sexto gol com a camisa alviverde.
Gazeta Press
Zagueiro Vilson (dir) passou mal devido ao forte calor
O Sport, mais uma vez, foi em busca da reação, e criou ótima chance aos 18min, quando o habilidoso Lucas Lima entrou na grande área driblando a marcação e bateu tirando de Prass, mas viu a bola sair por cima do gol. O ímpeto rubro-negro, no entanto, foi diminuído pouco depois, quando Tobi levou o segundo amarelo e foi expulso, facilitando para o time alviverde.
Daí em diante, parecia ao Palmeiras que seria suficiente só tocar a bola e esperar o apito final. Satisfeito com o resultado, Gilson Kleina tirou até Valdivia de campo, com o meia saindo aplaudido de pé pela torcida após mais uma boa partida. O Sport aceitou o "convite" e foi para cima, diminuindo o placar por meio de Rithely, que cabeceou sem marcação para finalmente vazar Fernando Prass. A reação, contudo, parou aí, e o clube do Palestra Itália conquistou sua 17ª vitória na Série B.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 SPORT
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 21 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Público: 21.054 pagantes
Renda: R$ 729.525,00
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Hélton Nunes (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Wesley (PAL); Rithely, Felipe Azevedo, Tobi e Pereira (SPO)
Cartões vermelhos: Tobi (SPO)
GOLS:
PALMEIRAS: Wesley, ao 1º minuto do primeiro tempo e aos 9 minutos do segundo tempo
SPORT: Rithely, aos 36 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley (Eguren) e Valdivia (Felipe Menezes); Ananias, Vinícius e Alan Kardec (Charles) Técnico: Gilson Kleina
SPORT: Magrão; Tobi, Pereira e Vinícius Simon; George Lucas (Chumacero), Anderson Pedra (Aílton), Rithely, Lucas Lima (Oswaldo) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo Técnico: Geninho
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário