O grande campeão foi o taitiano Steven Pierson, e o melhor brasileiro David do Carmo, que perdeu na semifinal e ficou na sétima posição.
O último dia da prova aconteceu em ondas de 0,5m a 1m e Steven venceu todas as baterias que disputou, inclusive conquistando as maiores notas do evento (9.77 e 9.63).
A final foi muito disputada e o taitiano foi o que menos surfou, mas com as notas 9.00 e 7.83 (16.83) deixou para trás o neozelandês Billy Stairmand (15.70), o atleta da Costa Rica Carlos Munoz (14.37) e o português Jose Ferreira (13.77).
O Brasil chegou ao último dia da competição com seis atletas. Ian Gouveia, Sidney Guimarães e Halley Batista perderam no quarto round. Bino Lopes e Caue Wood foram até as quartas e o melhor brasileiro foi David do Carmo, que chegou a semifinal, mas acabou ficando em quarto no primeiro confronto, finalizando a prova em sétimo lugar.
David chegou na semifinal. Foto: ASP.
Agora restam apenas oito etapas para finalizar o World Star 2013. Duas de 1 estrelas (Japão e Taiwan), duas de 4 estrelas (Brasil e Hawaii) e quatro Primes (duas Portugal e duas no Hawaii).
O próximo evento é o Prime de São Miguel, Portugal, que começa na próxima terça-feira, dia 3.
FONTE: Carlos Matias
Nenhum comentário:
Postar um comentário