O Chelsea foi derrotado pelo suíço Basel na última terça-feira
Derrotado pelo Basel em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o Chelsea voltou a sucumbir diante do clube suíço ao ser derrotado por 1 a 0, nesta terça-feira, no St. Jakob-Park. Apesar do revés, o treinador do time inglês, José Mourinho, evitou criticar o desempenho dos atletas da equipe britânica.
"Não estou chateado com meus jogadores. Eles estavam cansados. Pagaram o preço pelo esforço que fizeram na vitória por 3 a 0 sobre o West Ham, no último sábado", afirmou o técnico, lembrando duelo pelo Campeonato Inglês.
No embate desta terça-feira, Mourinho optou por escalar o Chelsea com três brasileiros no meio-campo: Ramires, Oscar e Willian. O único que permaneceu em campo durante o tempo inteiro foi o volante, enquanto os dois últimos foram substituídos pelos belgas Eden Hazard e Kevin De Bruyne, respectivamente, na etapa complementar.
"Eu deveria ter feito mais alterações no time, mas é complicado fazer muitas mudanças depois de uma partida como fizemos contra o West Ham. Tirei Hazard da equipe titular, mas poderia ter tirado outros", encerrou Mourinho.
Mesmo com a derrota em território suíço, o Chelsea está garantido antecipadamente para as oitavas de final da competição continental. O clube inglês lidera a tabela de classificação do Grupo E, com nove pontos, enquanto Basel (oito pontos) e Schalke 04 (sete pontos) disputam a segunda colocação. O time britânica encerra sua participação na chave no próximo dia 11 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com Steaua Bucareste, no Stamford Bridge.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário