O time de Pep Guardiola ampliou assim a sua invencibilidade na Bundesliga: agora são 12 vitórias e dois empates, com 38 pontos conquistados. A vantagem para o vice-líder Bayer Leverkusen ainda está na casa dos quatro pontos, já que o Rubro-Negro derrotou o Nurnberg por 3 a 0, também neste sábado, em casa. O terceiro colocado é o Borussia Dortmund, que superou o Mainz 05 por 3 a 1 graças a dois gols do polonês Robert Lewandowski. O Braunschweig soma apenas oito pontos.
Robben e Mueller comemora gol do Bayern de Munique sobre o Braunschweig (Foto: Reuters)
ROBBEN EM TARDE DE ARTILHEIRO
A saída de bola foi do Eintracht Braunschweig. Mas apenas figuração. Com poucos segundos, o Bayern de Munique já havia retomado a posse e só a entregaria ao rival depois de balançar as redes. Com dois minutos, Robben foi lançado brilhantemente por Mario Götze na grande área, dominou e carimbou a trave. O próprio holandês pegou o rebote para abrir o placar e sinalizar o que estava por vir.
Era o encontro do líder e do lanterna, já separados por quase 30 pontos após 14 rodadas. Não havia motivos para acreditar que não se tratava de um ataque x defesa, um treino de luxo para os donos da Tríplice Coroa e candidatos ao título do Mundial de Clubes. Em 45 minutos, o time de Pep Guardiola acumulou 11 finalizações, 74% da posse de bola e ainda conseguiu furar o bloqueio adversário em mais uma oportunidade. Foi aos 30, quando Kroos lançou Robben na direita, e o camisa 10 cortou para o meio para colocar de canhota: 2 a 0.
Dogan e Müller disputam a bola: Bayern levou sustos no segundo tempo (Foto: Reuters)
BAYERN LEVA ALGUNS SUSTOS
O Bayern parecia satisfeito, fadado a mais uma vitória pouco empolgante. Viu o Braunschweig crescer e conseguir criar algumas oportunidades que colocassem Manuel Neuer para trabalhar. Foi assim aos dois minutos, em chute desviado de Caligiuri que quase enganou o goleiro da seleção alemã. Bicakcic, aos nove, também assustou após escanteio. Alaba salvou gol certo dos visitantes aos 27. E Kratz, aos 39, carimbou o travessão em cobrança de falta. Não foi pouco.
Seria um erro, porém, dizer que o Bayern abdicou do jogo. Robben ainda estava em campo e buscava o hat-trick para poder levar a bola para casa. Quase chegou lá aos 26 e 36, mas em ambas as vezes foi parado por Davari. Acabou não fazendo falta.
FONTE: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário