quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Embalou! Vasco vence Audax e emplaca segunda goleada seguida no Carioca
Havia espaço para mais. Pela segunda partida consecutiva no Campeonato Carioca, o Vasco encontrou uma goleada. Depois dos 6 a 0 sobre o Friburguense na última rodada, a equipe vascaína atropelou o Audax por 4 a 0, em Volta Redonda. Com o resultado, os vascaínos chegaram à vice-liderança da competição, com oito pontos, dois a menos do que o líder Flamengo. Já o Audax, sem ter marcado um gol sequer em quatro jogos, está em penúltimo, com apenas dois pontos.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Botafogo no primeiro clássico do Campeonato Carioca, domingo, no Maracanã. Já o Audax encara o Madureira, sábado, em Conselheiro Galvão.
O jogo
Talvez a empolgação da goleada sobre o Friburguense na goleada anterior tenha restado ainda um ímpeto ofensivo para o Vasco. Pois o time que iniciou a partida contra o Audax estava elétrico, inquieto, com o trio formado por Montoya, William Barbio e Edmilson no ataque.
Fellipe Bastos, do meio, mandou o recado com o um chute perigoso logo no início da partida. Aos nove, Edmilson caiu na área após disputa com a zaga. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. Aos 15 minutos, o mais novo ídolo vascaíno fez sua primeira presença no jogo.
Em jogada aguda pelo lado esquerdo, Jorginho Paulista avançou na área, mas o goleiro Martín Silva saiu em seus pés. Feliz com a intervenção do uruguaio, a torcida do Vasco gritou na arquibancada.
"Ah, temos goleiro!"
Um grito que parecia querer exorcizar os traumas de 2013, quando o time sofreu com inúmeras falhas de três diferentes arqueiros. Aos 26 minutos, a tarefa ficou mais fácil. Marlon avançou pelo lado esquerdo, cruzou para a área do Audax e Leandro Camilo cabeceou contra o próprio gol. Vasco 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira.
A arquibancada do estádio ainda pulsava com a vibração do gol vascaíno quando Marlon, pelo lado esquerdo, tocou na medida para Edmilson na grande, área, um minuto depois. O atacante bateu de primeira, de perna esquerda, e ampliou a festa. Vasco 2 a 0.
Aos 42 minutos, Martín Silva fez questão de deixar a festa ainda mais garantida ao fazer bela defesa em cobrança de falta do atacante Lucas Carioca, filho do ex-jogador Marcelinho Carioca. A nota triste ficou pela saída do colombiano Montoya por incômodo muscular. Mas, minutos depois, seu substituto, Bernardo, fez questão de reestabelecer a alegria.
Aos 45 minutos, William Barbio fez boa jogada, arrancou rumo ao ataque e lançou Edmilson na direita. O atacante cruzou na medida para Bernardo cabecear para o gol. A bola ainda tocou em Yamada e na trave, mas se arrastou para dentro do gol e fez o Vasco descer para o vestiário com uma vitória confortável no placar.
No segundo tempo, o Vasco diminuiu o ritmo, provavelmente já com o clássico contra o Botafogo, domingo, na cabeça. Muito fraco, o Audax ainda deu espaços para o time da Colina. Fellipe Bastos, aos 13 minutos, arriscou de longe e assustou.
Adilson Batista, então, tirou Aranda, já com um amarelo, e colocou Pedro Ken em campo. O jogo do Vasco passou a fluir mais no meio de campo e o time a chegar com mais facilidade ao ataque. O quarto gol não tardaria. Aos 29 minutos, William Barbio lançou Fellipe Bastos na ponta direita. O volante invadiu a área e rolou para trás, onde Bernardo, sozinho, bateu rasteiro, no contrapé de Yamada. Vasco 4 a 0. Na comemoração, o meia-atacante do Vasco disparou em direção à arquibancada proferindo palavrões, com o dedo em riste.
A partir daí, só mesmo a expulsão do volante Arthur, do Audax, ao discutir com o árbitro se tornou relevante. Fim de jogo, Vasco no embalo, pela segunda vez. O Botafogo que se cuide.
FICHA TÉCNICA:
AUDAX 0 X 4 VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Hora: 19h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Daniel Alves Pereira
Cartões amarelos: Luan e Aranda (VAS) e Washington (AUD)
Cartão vermelho: Arthur (AUD)
Renda e público: 2.358 pagantes, 3.424 presentes e R$ 45.405,00
AUDAX: Yamada; Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista; Arthur, Wellington Monteiro (Casotti), Wellington Soares e William; Lucas Carioca (Luquinha) e Washington
Técnico: Válber
VASCO: Martín Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan (Rafael Vaz) e Marlon; Guiñazu, Aranda (Pedro Ken) e Fellipe Bastos; Montoya (Bernardo), William Barbio e Edmílson
Técnico: Adílson Batista
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário