O cabelo quando apresenta o envelhecimento capilar apresenta o aparecimento de cabelo quebradiço, arrebentado, fino,ralo, sem brilho, desidratado e menos maleável e macio.
Fatores externos que também, aceleram o envelhecimento capilar são, alterações climáticas, sol, poluição, água do mar, cloro e uso inadequado ou excessivo de pranchas, secadores, modeladores de cachos e químicas acabam prejudicando a saúde dos fios. Além dos fatores internos como stress, tabagismo, má alimentação, doenças, problemas hormonais e ingestão de medicamentos.
Como tratar o envelhecimento capilar?
Proteger os fios é fundamental usar protetor solar quando for a praia ou piscina, hidratações com produtos que contenham em sua fórmula colágeno , proteínas e vitaminas C e E vitais para os cabelos. Além de evitar hábitos que prejudicam os fios como dietas drásticas , excesso de química, e uso de secador e chapinha. Fazer tratamentos profissionais e intensos quando houver necessidade de reposição de queratina e selamento da cutícula.Vale lembrar que uma alimentação saudável é fundamental para deixar os cabelos bonitos e saudáveis consumir omega 3 e proteínas. Antes de tomar qualquer decisão é fundamental fazer uma avaliação profunda com um dermatologista ele certamente irá indicar o melhor tratamento para combater e tratar o envelhecimento capilar .
FONTE: adrianeboneck
Nenhum comentário:
Postar um comentário