Os dois surfaram muito bem no sábado e chegaram a se enfrentar na mesma bateria, com o ubatubense ficando em primeiro e o sebastianense em segundo. Weslley teve os melhores desempenhos na mirim, mas Samuel não ficou atrás e deu um show também na iniciante, onde garantiu o melhor desempenho do dia, com 16,50 pontos, de 20 possíveis, com direito a uma nota nove.
Na briga pelo título da mirim (até 16 anos), Samuel é o mais cotado, somando o segundo lugar de Tramandaí e a vitória no Rio de Janeiro. Weslley foi o vencedor no litoral gaúcho e, correndo por fora está Théo Fresia, do Rio de Janeiro, o segundo na disputa anterior. Calmo, como sempre, Samuca definiu como atuará no domingo: “Foco, força e fé”, afirmou Samuel, que já garantiu, por antecipação, o título da categoria iniciante (no máximo 14 anos).
O principal circuito sub16 do Brasil garante ao campeão da mirim e à campeã feminina, as vagas para o Grom Search International, em abril de 2015. Além disso, os dois ganham intercâmbios, com curso de inglês de um mês na Austrália, no Holmes College, incluindo passagens aéreas e hospedagem em casa de família.
Na grommet (até 12 anos), o novo campeão, Eduardo Motta, garantiu ótima atuação “em casa”. Quem também surfou bem foi Daniel Adisaka, de Ubatuba, e Kauê Germano, de São Sebastião.
Na iniciante, além do campeão Samuca, destaque para Daniel Adisaka e Eduardo Motta, novamente. Entre as meninas, as três candidatas ao título, a atual campeã, Kayane Reis, de Saquarema/RJ, a campeã de 2012, Karol Ribeiro, de Cabo Frio/RJ, e a revelação Yanca Costa, de Caucaia/CE, avançaram em suas baterias e seguem na briga.
FONTE: Fábio Maradei
Nenhum comentário:
Postar um comentário