No ano passado, o então Betim foi punido com perda de seis pontos por causa de dívidas com clubes estrangeiros. A ordem da retirada veio do Comitê Disciplinar da Fifa, com aval do Tribunal Arbitral do Esporte. Para que os seis pontos não fossem retirados, o time entrou na Justiça Comum e obteve liminar que impedia a CBF de cumprir o determinado.
O STJD entendeu que o clube descumpriu ordem ao ter entrado na Justiça Comum antes de esgotar todas as possibilidades na justiça desportiva - algo contestado por Moreira.
"Tínhamos uma liminar da Justiça Comum que impedia o Betim ou seus dirigentes de serem julgados pelo STJD, justamente porque a instância esportiva estava esgotada. A punição veio do CAS, que é a última instância do cenário esportivo. Mas entramos hoje (sexta) com uma ação em Minas Gerais informando que a decisão da Justiça Comum foi descumprida pela CBF. Pedimos para que a CBF seja notificada e não cumpra a decisão do STJD, como manda a liminar ", explicou o dirigente.
O dirigente ainda disse que considera a punição dada ao Ipatinga como uma hipocrisia. "Tínhamos dívidas com um clube português e com um boliviano. Não pagamos, a Fifa mandou tirar os pontos. Se o Betim for punido por dívida, é hipocrisia. Vai acabar o futebol brasileiro. Quem não tem dívida?", finalizou Moreira, citando Flamengo e Vasco como clubes devedores
FONTE:ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário