Para isso, os Red Devils terão de confirmar o favoritismo diante do Olympiacos. As duas equipes fazem o duelo de ida das oitavas de final nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, na Grécia.
Apesar da temporada irregular, o time comandado por David Moyes vive uma realidade diferente na Champions, na qual passou com facilidade pela fase de grupos e de forma invicta - quatro vitórias e dois empates na chave que tinha Bayer Leverkusen, Shakhtar Donetsk e Real Sociedad.
A lamentação fica por conta da ausência de seu grande reforço em janeiro. Contratação mais cara da história do clube e esperança para ajudar o time a reverter seu momento, Juan Mata já disputou a competição europeia pelo Chelsea e, assim, não pode defender o United.
Sem o espanhol, o técnico David Moyes deposita suas fichas na sua animada dupla de ataque. Enquanto Wayne Rooney renovou contrato até a metade de 2019, Robin Van Persie vive em paz com as redes, sendo que marcou quatro gols nos últimos cinco jogos da Premier League.
Do outro lado do campo, o Olympiacos, que já era considerado azarão no confronto e ainda tem a freguesia diante do adversário, viu sua condição piorar durante a pausa da competição. Isso porque o atacante Kostas Mitroglou, um dos destaques da fase de grupos do torneio e grande nome do elenco, foi negociado com o Fulham.
Porém, a equipe se fortaleceu com as chegadas dos paraguaios Hernán Pérez e Nelson Haedo Valdez. Outro motivo para ter confiança é sua campanha no Grego. Invicto (24 vitórias e dois empates), o Olympiacos tem 20 pontos de vantagem na liderança e está na iminência de ser o campeão.
fonte: esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário