No duelo, o espanhol não deu chances para o italiano e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2, avançando para as quartas de final da competição. O rival de Rafael Nadal será o canadense Milos Raonic, 12º do mundo, que mais cedo venceu Benjamin Becker, da Alemanha, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Fognini e Nadal duelam pelas oitavas de final em Miami (Foto: AP)
Susto antes do jogo
Um esquadrão anti-bomba foi chamado e nenhum torcedor podia entrar ou sair do complexo. Torcedores que adquiriram ingressos foram obrigados a esperar do lado de fora e o último jogo do dia, de Rafael Nadal, começou com pouco mais de 20 minutos de atraso. Todos os veículos que estavam no local também foram proibidos de circular durante a investigação. Depois de muita desinformação, a organização do Masters 1.000 emitiu uma nota oficial.
- No começo da noite, uma mochila suspeita foi deixada em frente ao portão principal do complexo. Para segurança do público, a polícia de Miami precisou interditar e cercar a área até que o objeto fosse investigado e retirado do local. Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas a segurança do público está sempre em primeiro lugar - frisava o comunicado.
Espanhol comemorou vitória sobre italiano nas oitavas de final (Foto: EFE)
O jogo
Rafael Nadal começou avassalador. Quebrou o saque de Fognini com um tênis agressivo e em seguida confirmou o seu sem forçar. Tudo isso em míseros cinco minutos de duelo. Sem praticamente errar, o número um do mundo novamente complicou o saque do italiano e abriu 3/0. Com dez minutos de partida, o espanhol vencia por 4/0, e Fognini, em seguida, finalmente completou seu saque pela primeira vez. O Touro Miúra, então, manteve o foco, não diminuiu o ritmo e apesar do rival vencer mais um game, fechou o set em 6/2, em 26 minutos.
O segundo set teve panorama parecido. Nadal abriu 2/0, Fognini confirmou seu serviço, mas o espanhol fez o mesmo, e logo tinha 3/1. Sem dar chances de o italiano voltar para a partida, o espanhol acelerou ainda mais o ritmo, voltou a quebrar o saque de Fognini, e fez 5/1 no set, com 57 minutos de duelo. O tenista número 14 do mundo ainda venceu mais um game, mas Nadal apenas confirmou outro saque e venceu o jogo, avançando às quartas de final em Miami: 6/2.
FONTE: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário