Cruyff segue criticando a diretoria do Barça de forma dura (Foto: Getty Images)
- O melhor para o Barça é a volta de Guardiola. É um treinador magnífico e não há nenhum melhor. Eu, se Laporta voltar a ser presidente, vou dizer que o melhor que pode fazer é contratar Pep. E como ele é uma pessoa inteligente, estou seguro de que o fará - disse, referindo-se ao ex-presidente do clube, Joan Laporta, a quem é favorável.
- Os que não sabem são os que tomam as decisões. O treinador não manda, o futebol não manda. Mandam aqueles que querem se aproveitar do futebol para fazer negócio. Laporta era presidente e deixava os que sabiam de futebol: Txiki, Rijkaard e Pep. Todo mundo pode errar, mas eles sabiam de futebol, tomavam suas decisões, e Laporta se dedicava a ser presidente e protegê-los. Por isso funcionou. Houve momentos melhores e piores, mas, em geral, foi uma etapa fantástica tanto pelo títulos como pelo futebol que se jogou - apontou.
Questionado se o mau momento do time em campo teria relação com uma queda de rendimento de Lionel Messi, que passou por uma série de lesões até o meio da atual temporada, Cruyff se indignou.
- Isso é um absurdo! Há pouco se dizia que Messi era o melhor jogador do mundo, e agora, depois da eliminação na Champions, se coloca em dúvida seu valor. O Barcelona tem um problema estrutural - concluiu.
O Barcelona entra em campo nesta quarta-feira para a final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no Mestalla, em Valencia, às 16h30 (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
Fonte: globo esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário