Os pratos que consagraram Helena Rizzo
A chef brasileira Helena Rizzo, do restaurante Maní, em São Paulo, foi eleita a melhor chef mulher do mundo em uma premiação que faz parte do 50 Best Awards, prêmio da revista britânica "Restaurant" que todo ano elege os melhores restaurantes do mundo. Confira alguns dos pratos que a tornaram famosa.
O Maní é o restaurante com o maior número de vitórias no Prêmio Paladar: conquistou o topo do pódio oito vezes. A primeira foi em 2008 com este peixe no tucupi e banana-da-terra (foto).
Em 2011, o júri do Prêmio Paladar se rendeu a duas receitas impecáveis do Maní. Uma delas é esta bochecha de boi com purê de batata-doce.
Delicado e ao mesmo tempo surpreendente, o nhoque de mandioquinha e kuso com dashi de tucupi foi mais um vencedor do Prêmio Paladar de 2011.
Um dos pratos mais emblemáticos do Maní, o maniocas traz tubérculos assados com perfeição e servidos com espuma de tucupi e leite de coco.
Não parece. Mas é uma feijoada. À moda de Helena e Daniel, claro. Nesta releitura surpreendente do clássico brasileiro, o prato traz carpaccio de pé de porco, com esferas de feijão, paio, laranja e couve.
Lembrança dos almoços em família, a salada waldorf da Helena é servida nesta versão linda e repaginada, com gelatina de maçã com sorbet de aipo, nozes caramelizadas e emulsão de gorgonzola.
Combinação irresistível: flan de queijo da Serra da Canastra com doce de leite, servido com sorbet de goiaba e sequilho de araruta.
Não espere um docinho qualquer. Como sugere o nome, Da Lama ao Caos é uma sobremesa para paladares adultos, com doce de berinjela defumada, coalhada de leite de cabra, pistaches caramelizados, gelatina de água de flor de laranjeira, sorvete de gergelim preto e crocante de massa filo.
Brincadeiras dos chefs, a sobremesa O Ovo é montada com sorvete de gemada, espuma de coco e coquinhos crocantes.
Uma das boas pedidas para começar a refeição: bombom de foie gras com goiabada e capa de vinho do Porto.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário