Pela quarta vez seguida, José Mourinho teve de lamentar a queda de seu time na semifinal da Uefa Champions League. Nunca um treinador amargou uma sequência tão longa ‘preso' nesta fase da principal competição de clubes da Europa. A mais recente queda veio com o revés por 3 a 1 do Chelsea para o Atlético de Madri em pleno Stamford Bridge.
Até esta temporada, o português estava igualado com o lendário holandês Leo Beenhakker, que parou nas semis no comando do Real Madrid em 1987, 1988 e 1989. Ironicamente, Mourinho também foi eliminado três vezes seguidas no time espanhol.
Após ser campeão com a Inter de Milão em 2010, o ‘Special One' viu seu Real cair para o Barcelona no ano seguinte. Depois, viriam duas frustrações diante dos alemães. Primeiramente, perdeu nos pênaltis para o Bayern e, em 2013, caiu para o Borussia Dortmund, com direito a uma goleada por 4 a 1.
Além disso, o técnico português caiu pela sexta vez na semifinal no geral, o que também é um recorde. As outras duas eliminações nesta fase ocorreram também á frente do Chelsea. Em 2005 e 2007, a equipe caiu para o Liverpool.
A queda nesta edição da Champions ainda faz com que Mourinho tenha apenas uma chance de título na atual temporada: o Campeonato Inglês. Isso porque os Blues perderam nas quartas de final da Copa da Inglaterra para o Sunderland e nas oitavas da Copa da Liga Inglesa para o Manchester City.
Na Premier League, o Chelsea é o segundo colocado com 78 pontos, a dois do líder Liverpool, a duas rodadas do fim da competição.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário